A Câmara de Lagoa atribuiu um subsídio no valor de três mil euros à ACTA – Companhia de Teatro do Algarve, para apoiar o projecto VATe – Vamos Apanhar o Teatro.
O executivo municipal deliberou conceder este apoio, “considerando que se trata de um projecto cultural de carácter inovador no domínio das artes do espectáculo e o feedback muito positivo que este tem estado a obter, com sucesso e interesse na comunidade escolar”.
O apoio vai permitir a realização de visitas do autocarro da ACTA às Escolas Básicas do Agrupamento Rio Arade, nos dias 5, 6, e 7 de Maio, para a apresentação do Espectáculo de Teatro ‘Liberdades’, seguido de ateliers nas salas de aula, a alunos do 3º e 4º anos de escolaridade.
A câmara, através dos seus serviços, por razões de segurança, providenciará um espaço de estacionamento para o autocarro e acesso ao mesmo, em local devidamente sinalizado.
Por outro lado, do seu apoio também faz parte a alimentação e o alojamento para os artistas, incluídos no subsídio atribuído.