A Câmara de Faro vai voltar a levar a hasta pública o terreno destinado à construção de “um hotel com 160 camas” situado à entrada da cidade, na Avenida Cidade Hayward.
“Vamos colocar em hasta pública aquele terreno novamente e temos investidores que demonstraram interesse na compra”, disse ao POSTAL, em entrevista hoje de manhã, o autarca Rogério Bacalhau.
O presidente da Câmara adianta que “o terreno foi alvo de reavaliação, pelo que a mesma será submetida a reunião de Câmara para aprovação e remetida de imediato à Assembleia Municipal para aprovação da hasta pública”.
Recorde-se que ser adquirido o terreno e a avançar a construção desta unidade hoteleira de grande capacidade – previsivelmente um hotel de quatro estrelas – a capacidade hoteleira da cidade sofreria um aumento notório.
Sem poder assegurar a presença dos interessados em hasta pública o presidente é cauteloso, “só estaremos certos da presença dos interessados quando efectivamente estiverem na hasta pública com as respectivas propostas”, mas acrescenta que “o importante é estarmos preparados e em condições de realizar a venda em termos vantajosos para a autarquia e aceitáveis para o promotor”.
“Não há investimento se não estiverem criadas as condições para o mesmo e é isso que estamos a criar neste como noutros casos condições imediatas de aproveitar os potenciais investidores no concelho”, remata o edil.