A Câmara de Faro reconheceu hoje, em nota de imprensa dirigida às redacções, o trabalho realizado pelos bombeiros no combate ao fogo que ontem à tarde deflagrou na zona das Pontes de Marchil, à entrada de Faro e junto ao Fórum Algarve.
O incêndio, que o Postal noticiou em primeira mão (VER) e acompanhou até ao seu controlo (VER), foi combatido por bombeiros oriundos dos dois comandos de Faro (sapadores e voluntários) e pelos meios de Olhão e Loulé que acorreram ao sinistro ao abrigo da estratégia triangular de resposta a incêndios utilizada pela Protecção Civil.
No total foram empenhados na resposta ao sinistro 18 veículos, 47 operacionais e um helibombardeiro de média capacidade.
No local estiveram ainda a PSP e a GNR, que chegaram mesmo a cortar o Trânsito na E.N. 125 no sentido Faro – Loulé, como o Postal noticiou.
De acordo com a autarquia liderada por Rogério Bacalhau “o município publicamente louva e agradecer a todas as forças envolvidas e em particular às corporações de bombeiros, exprimindo a sua satisfação pelo facto de todos terem desempenhado com eficácia a sua missão, não havendo ferimentos nem danos materiais a registar”.