A Câmara de Faro manifestou esta sexta-feira o seu “profundo pesar” pela morte do empresário João Manuel Falcão Marques, natural do Porto, mas que se estabeleceu na cidade algarvia em 1981.
Numa nota de imprensa, o município recordou que, além da sua ligação a companhias seguradoras, João Falcão Marques foi também dirigente do PS, tendo presidido à Federação socialista de Évora, onde residiu antes de se instalar no Algarve, e posteriormente à concelhia de Faro, onde foi também membro da Assembleia Municipal entre 1998 e 2009.
A autarquia de Faro sublinhou o interesse que Falcão Marques sempre manifestou “pelas causas cívicas e combates do Partido Socialista”, partido no qual “militou até ao seu falecimento”, e agradeceu o contributo dado como membro da Assembleia Municipal “em prol dos melhores interesses do concelho”.
A Câmara salientou ainda o “caráter e convicções” que levaram Falcão Marques a participar na vida “cívica e social” de Faro e expressou as suas condolências à família e amigos.