A Câmara de Faro aprovou à momentos em reunião de executivo, por unanimidade, o projecto de construção de um hotel de quatro estrelas para o edifício onde funcionou o há muitos anos encerrado centro comercial Atrium Faro.
O pedido de informação prévia relativo a este hotel tinha sido entregue à Câmara recentemente pela Humbria Investimentos SGPS, uma empresa com larga experiência no ramo da imobiliária e exploração hoteleira com vários investimentos na zona de Albufeira.
À cabeça da sociedade está o empresário José Humbria Correia de Sousa Brazão e este é o primeiro investimento da empresa em Faro.
Com o será o novo hotel
De acordo com a informação consultada pelo POSTAL, o novo hotel terá quatro pisos, sendo o rés-do-chão destinado a acolher átrio, recepção, bar, áreas de serviço e oito quartos duplos. Os primeiro e segundo pisos acolherão cada 26 quartos duplos e uma suite, o terceiro andar 22 quartos duplos e uma suite e o quarto e último piso a sala de refeições, cozinha e copa, bem como, um bar.
Ao todo o hotel terá 80 quartos e três suites e contará ainda com piscina.
O edifício a remodelar e adaptar terá 2.035 metros quadrados de implantação e cerca de cinco mil metros quadrados de área de construção.
Outra das particularidades do projecto é a criação de um circuito pedonal por debaixo do edifício que alojará o hotel ligando assim com esta via uma ligação directa em a Rua Vasco da Gama e a Rua de Santo António.
Para manter, apurou o POSTAL, será a praça interior já existente nas traseiras do edifício (acesso à Rua Vasco da Gama), e no edifício estão previstos três espaços comerciais de pequena dimensão, ao nível térreo, aproveitando assim o acesso criado entre as duas ruas da baixa farense.
Fonte da autarquia classificou ao POSTAL o projecto como “muito interessante” e o pedido de informação prévia permitirá o arranque dos trabalhos a muito breve trecho, sendo no entanto necessário ao investidor um parecer positivo relativamente à demolição da sala de cinema existente no edifício actual.
Com este projecto hoteleiro a cidade de Faro fará subir a oferta hoteleira de quatro estrelas de 223 para mais de 300 quartos.