Skip to content
Postal do Algarve

Postal do Algarve

Menu
  • Homepage
  • Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Sociedade
    • Ciência
  • Economia
    • Brand Story
    • Patrocinado
    • Publicidade
  • Cultura
    • Ensino
    • Lazer
  • Desporto
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Saúde
  • Auto
  • Tecnologia
  • Opinião
  • Europe Direct
  • Contactos
Menu
Política, Sociedade

Caçadores algarvios pedem demissão de secretário de Estado

O verniz estalou entre os caçadores algarvios e o secretário de Estado das Florestas, Francisco Gomes da Silva, que tutela o sector no país. Vítor Palmilha, presidente da Federação de Caçadores do Algarve (FCA), é peremptório “quem não fez nada durante um ano e meio só tem um caminho, demitir-se”. A gota de água […]

11:19 22 Julho, 2014 | Jornal Postal
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Linkedin
  • Pinterest
Vítor Palmilha pede a demissão de Francisco Gomes da Silva

O verniz estalou entre os caçadores algarvios e o secretário de Estado das Florestas, Francisco Gomes da Silva, que tutela o sector no país.

Vítor Palmilha, presidente da Federação de Caçadores do Algarve (FCA), é peremptório “quem não fez nada durante um ano e meio só tem um caminho, demitir-se”. A gota de água que fez transbordar o copo na relação entre os caçadores e o titular do Governo foi a ausência do secretário de Estado na Feira da Caça , Pesca e do Mundo Rural que decorreu no passado fim-de-semana em Tavira.

“Sem qualquer justificação plausível o secretário de Estado faltou ao mais importante certame do sector na região do Algarve e mandou em substituição a presidente do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF)” face a isto, refere o dirigente associativo algarvio, “solicitei à senhora presidente do ICNF que informasse o secretário de Estado e a Ministra da Agricultura de que à Federação de Caçadores do Algarve não resta outra posição que não seja a de solicitar a demissão do secretário de Estado por absoluto desprezo pelos caçadores e pelos seus problemas”.

Secretário de Estado ignora caçadores e 600 pessoas no almoço que o aguardava

Desde há anos que o almoço realizado durante a Feira da Caça, Pesca e do Mundo Rural acolhe os sucessivos secretários de Estado que tutelam as respectivas áreas no Governo.

Um momento que os caçadores aproveitam para esclarecer o titular da pasta sobre os seus problemas e os do sector, sensibilizando o Governo para as questões mais prementes.

Para Vítor Palmilha “parece que o secretário de Estado teve medo de cá vir ouvir o que lhe tínhamos para dizer!”.

“Estamos a falar de alguém que ano e meio depois de tomar posse ainda não tomou uma única medida de fundo no sector da caça que não seja a de aumentar as taxas e as licenças”, indigna-se o presidente da Federação de Caçadores do Algarve.

“Sobre as matérias que realmente importam nada fez até agora”, nomeadamente, “sobre o problema que devasta o sector em Portugal, a nova estirpe do vírus hemorrágico que está a dizimar a população de coelhos, base da cadeia alimentar da caça”, sublinha Vítor Palmilha.

No almoço que acolhe desde sempre o titular do governo marcaram presença 600 pessoas convidadas pela FCA, com Vítor Palmilha a recordar que “além dos 600 convites a FCA emitiu mais 40 mil flyers a anunciar a vinda do secretário de Estado, que estava confirmada”. 

Vítor Palmilha dá voz à indignação dos caçadores

Feira marca pela qualidade

Relativamente à edição deste ano da Feira da Caça, Pesca e do Mundo Rural, Vítor Palminha congratula-se pelo facto da Federação de Caçadores do Algarve ter conseguido, em parceria com a Câmara de Tavira, pôr de pé a melhor feira de sempre, com elevada qualidade e com uma diversidade notória ao nível da oferta aos visitantes.

Apesar de não ter ainda dados definitivos, Vítor Palmilha, refere que “houve uma ligeira queda no número de visitantes” – no ano passado a feira somou mais de 13 mil visitas -, algo que o responsável pelo certame atribui “à muita oferta de eventos que se verificou nestes dias na região”.

Últimas

  • Posso transportar botijas de gás de Espanha para Portugal? Conheça a lei
    Posso transportar botijas de gás de Espanha para Portugal? Conheça a lei
  • Conheça o serviço que permite consultar online se tem multas por pagar
    Conheça o serviço que permite consultar online se tem multas por pagar
  • Conduzir com álcool no sangue: Tudo o que precisa de saber segundo a lei portuguesa
    Conduzir com álcool no sangue: Tudo o que precisa de saber segundo a lei portuguesa
  • Serão os 7 castelos que estão na bandeira portuguesa do Algarve? Uma teoria diz que sim
    Serão os 7 castelos que estão na bandeira portuguesa do Algarve? Uma teoria diz que sim
  • Humidade na casa de banho? Descubra estas dicas de como a remover
    Humidade na casa de banho? Descubra estas dicas de como a remover

Opinião

  • O que seria eu se…. | Por Daniel Graça
    O que seria eu se…. | Por Daniel Graça
  • Por uma autonomia política e administrativa do Algarve | Por Ludgero Faleiro
    Por uma autonomia política e administrativa do Algarve | Por Ludgero Faleiro
  • Leitura da Semana: Baumgartner, de Paul Auster | Por Paulo Serra
    Leitura da Semana: Baumgartner, de Paul Auster | Por Paulo Serra

Europe Direct Algarve

  • EuropeDirect Algarve promove debate “O voto jovem e a democracia europeia”
    EuropeDirect Algarve promove debate “O voto jovem e a democracia europeia”
  • Mulheres empreendedoras da Eurocidade do Guadiana encontram-se em Ayamonte
    Mulheres empreendedoras da Eurocidade do Guadiana encontram-se em Ayamonte
Há um novo POSTAL nas bancas com o EXPRESSO. Faça a sua assinatura! 🌍
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
©2023 Postal do Algarve