O Centro Paroquial de Cachopo passou a ter um buggy elétrico preparado para entrega de alimentos ao domicílio, oferecido pela empresa algarvia Benamor Golf, cuja entrega realizou-se no passado dia 15 de abril no campo de golfe situado na Conceição de Tavira.
O buggy foi apetrechado com uma caixa traseira para transporte acondicionado dos tabuleiros das refeições, entregue ao Centro Paroquial de Cachopo que presta apoio domiciliário a mais de 30 idosos, garantindo três refeições diárias e outros serviços aos utentes, quando necessário.
O Benamor Golf fez as necessárias adaptações deste veículo transformado para permitir uma melhor operacionalidade na entrega das refeições aos utentes beneficiários de apoio domiciliário que residem naquela aldeia do concelho de Tavira.
O diácono e presidente da direção do Centro Paroquial de Cachopo, Albino Martins, manifestou a sua profunda gratidão ao Benamor Golf “em nome daqueles que, naquela terra, ainda vivem, trabalham e ainda sonham, como é o nosso caso, uma equipa que tem 51 elementos e que desenvolve atividade em favor daqueles idosos que, depois longo e duro trabalho no campo, bem merecem que nós estejamos na primeira linha para os ajudar, servir e cuidar”.
Albino Martins realçou esta ocasião como especial em que a sociedade civil – Benamor Golf – também se uniu “no apoio à nossa causa social”, num visão filantrópica e altruísta. “Estamos reconhecidos e endereçamos um especial agradecimento ao seu CEO Gonçalo Martins Dias e ao seu diretor geral João Paulo Sousa”.
Gonçalo Martins Dias enalteceu o “fantástico e exemplar trabalho que o Centro Paroquial de Cachopo vem desenvolvendo há largos anos”. Relembrou que o seu pai, Manuel Martins Dias, nasceu lá muito perto, em Alcaria do Cume, freguesia de Santa Catarina, muito próximo de Cachopo.
“Nós, com muita alegria, acedemos ao pedido do diácono Albino porque fui sabendo da obra meritória que ele vai desenvolvendo e, obviamente dentro da nossa consciência e responsabilidade social, achámos que seria uma honra para nós de poder contribuir de alguma maneira”, salientou o CEO do Benamor Golf.
A adaptação do buggy preparado para entrega de alimentos ao domicílio “é uma obra de vários setores da empresa, desde a parte administrativa que concebeu e desenhou, até ao jovem talentoso que o construiu de base. Foi tudo feito por ele, a caixa, toda a remodelação de estofos e a colocação dos vidros e dos faróis”, explicou Gonçalo Martins Dias.
Durante a cerimónia de entrega do buggy, o diácono Albino Martins manifestou ainda gratidão pela presença da presidente da autarquia, Ana Paula Martins, porque “o Município de Tavira também tem estado ao lado sempre da nossa instituição, numa terra onde não há mecenas e onde o município não nos deixa nunca cair”.
Eis algumas vantagens deste buggy elétrico:
➡ Mobilidade: O buggy elétrico permite a deslocação rápida e eficiente em áreas externas, como ruas estreitas e terrenos acidentados.
➡ Acesso em terrenos difíceis: Graças às suas características off-road, o buggy elétrico é capaz de circular em terrenos difíceis, como caminhos irregulares ou áreas de difícil acesso.
➡ Manobrabilidade: Os buggies elétricos são projetados para oferecer uma excelente capacidade de manobrabilidade. Eles são compactos e possuem um raio de giro reduzido, o que facilita a navegação em espaços estreitos ou mesmo lotados.
➡ Eficiência energética: A opção de um buggy elétrico é vantajosa em termos de eficiência energética e sustentabilidade. Em comparação com veículos movidos a combustíveis fósseis, os buggies elétricos têm emissões zero durante o uso, o que contribui para a redução da pegada de carbono e para a preservação do meio ambiente.
Leia também: Benamor Golf entrega buggy elétrico com maca ao Centro Humanitário de Tavira da Cruz Vermelha