A associação de defesa dos animais ADOTA, localizada em Santa Luzia, desempenha “uma tarefa bastante digna e de enorme importância para o concelho de Tavira, ao albergar nas suas instalações os animais errantes, neste caso cães e gatos”, explica o Bloco de Esquerda de Tavira em comunicado de imprensa.
“Esta Associação foi confrontada, nos últimos dias do ano 2019, com a necessidade de abandonar, num curto espaço de tempo, parte do espaço que utilizava, no caso concreto a área onde estavam instalados os gatos”, pode ler-se na nota enviada às redacções.
“A ADOTA tentou junto da Câmara Municipal de Tavira obter apoio para a resolução do problema, mas acontece que a Autarquia não se mostrou, até à presente data, capaz de ajudar de forma concreta a resolver a situação”, dizem os bloquistas.
“No passado dia 10 de Dezembro de 2019, o Bloco de Esquerda Tavira (BE/Tavira) apresentou na Assembleia Municipal de Tavira, tendo sido aprovada por unanimidade, uma proposta de recomendação para criação de uma estrutura única e digna no concelho, para albergar os animais abandonados e com condições para os profissionais e para as Associações de defesa dos animais”, destaca aquela força partidária.
“Parece-nos claro que a Câmara Municipal de Tavira está completamente desligada da comunidade tavirense e sofre de autismo democrático, ao não aceitar as recomendações que emanam da Assembleia Municipal de Tavira, parecendo apenas interessada em receitas e saldos de tesouraria”, afirma o Bloco de Esquerda de Tavira.
O BE/Tavira considera “inaceitável a apatia e desinteresse pelas necessidades da comunidade tavirense e exige da Câmara Municipal uma rápida alteração de postura. É urgente alterar comportamentos e corrigir os erros de apatia dos últimos anos, que tornam gritantes as necessidades que estão à vista de todos”.