O Banco Alimentar contra a Fome procedeu à sua tradicional campanha de recolha de alimentos no passado fim-de-semana.
Num quadro de grande exigência económica que tem obrigado os portugueses a imensos sacrifícios, o Banco Alimentar “orgulha-se uma vez mais de ser um símbolo representativo do espírito solidário de todos aqueles que contribuíram generosamente com o seu tempo ou os seus bens para que nós possamos continuar a trabalhar em prol da nossa missão”, refere Nuno Cabrita Alves, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve.
No caso do Banco Alimentar do Algarve, a acção permitiu a captação de 134 toneladas de recursos, que representa um acréscimo de 9,65 % face ao ano passado e que serão agora distribuídos pelas 23 mil pessoas apoiadas pelas 110 instituições a que o Banco dá suporte.
De salientar que a acção vai ser complementada pela campanha vale e pela campanha online (em www.alimenteestaideia.net), que decorrem até 7 de Junho.
Nuno Cabrita Alves agradece, em nota de imprensa, “a todos aqueles que nos ajudaram, quer divulgando a nossa campanha, quer auxiliando ou contribuindo para o sucesso da mesma, prometendo desde já que tudo faremos para que o que nos confiaram seja distribuído de forma atempada e criteriosa por quem mais necessita”.