O Hotel Vila Galé, em Tavira, vai receber na próxima sexta-feira, dia 17, pelas 21 horas, a conferência “Riscar a Pobreza”.
Trata-se de um evento que assinala o Dia Internacional da Erradicação da Pobreza, que conta com a presença do Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, assim como do presidente da Caritas Diocesana de Faro, sendo na ocasião lida uma mensagem enviada pelo padre Vítor Melícias.
A conferência tem como oradores principais Macário Correia, presidente da Fundação Irene Rolo, e Joaquim Botinas Fernandes, presidente da Casa do Povo do Concelho de Olhão.
Para além de personalidades de relevo nas causas sociais estarão também representadas as instituições locais.
A conferência surge na sequência da criação de uma “Teia Social” lançada pela Associação RAIZ – Associação de Luta contra a Pobreza e a Exclusão Social, e tem “como finalidade dar resposta às carências primárias das pessoas em situação económica primárias e psicologicamente apáticas, procurando alterar as respostas ‘instantâneas’ e sempre provisórias das instituições de emergência social, elevando as soluções a um patamar de espiritualidade e compromisso continuado junto desses seres menos ‘abençoados’, somando outros interlocutores experiências e disponibilizando energias sinceras e altruístas”, afirma aquela associação tavirense em nota de imprensa.