É o próprio dono do Restaurante “Areias” de Pêra, em Silves, que divulga as imagens vídeo que captam uma mulher a furtar uma carteira, na passada quarta-feira.
Segundo Miguel Silva, “são dois homens e uma mulher. Falavam espanhol. Eles chegaram ao pé de mim e viram-me a guardar a carteira debaixo da caixa. Depois de almoçarem, dirigiram-se à caixa e a mulher furta uma carteira que estava debaixo da caixa.
Adianta, ainda, que sairam sem pagar a conta, mas “só algum tempo depois é que detectei a falta da carteira, que desapareceu com toda a minha documentação e uma quantia avultada em dinheiro”. Os três “amigos do alheio” terão depois arrancado num carro cinzento.
Miguel Silva deixa um apelo “a quem conhecer ou saber o paradeiro: contactar-me por mensagem privada ou TM 964433327. Agradeço que compartilhem! Obrigado!”
No Código Penal português, dentro do capítulo dos crimes contra a propriedade, o artigo 203.º, sob a epígrafe “Furto”, dá a definição seguinte, com o regime seguinte:
1 – Quem, com ilegítima intenção de apropriação para si ou para outra pessoa, subtrair coisa móvel alheia, é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa.
2 – A tentativa é punível.
3 – O procedimento criminal depende de queixa.»
Vale a pena ver as imagens até ao fim…