Ricardo Santos conquistou esta sexta-feira, dia 23 de Setembro, o Campeonato Nacional PGA de golfe, que decorreu no Oporto Golf Club, em Espinho, mas precisou de jogar um desempate com Tiago Cruz.
Ambos os golfistas totalizaram, nos três dias de competição, 206 pancadas, menos sete que o par do campo. No entanto, o algarvio foi mais forte no playoff e reconquistou um título que já fora seu em 2011.
A duas pancadas, cinco abaixo do par, terminaram José Filipe Lima, Tiago Rodrigues e Hugo Santos, irmão do novo campeão, que comandava no final do segundo dia.
“Este título calhou num momento especial e importante, porque vêm aí os torneios do Challenge Tour mais importantes da época. Da primeira vez que fui campeão nacional, em 2011, foi exactamente quando ganhei o cartão para o Circuito Europeu e pode ser que seja um bom presságio. Espero que (…) possa recuperar também o cartão para o European Tour para o próximo ano”, disse no final Ricardo Santos.
A prova contou com a quase totalidade dos melhores golfistas lusos – o grande ausente foi o actual número um português, Ricardo Melo Gouveia, que está a disputar um torneio do European Tour, na Alemanha.
Em femininos, venceu Leonor Bessa, muito à frente da concorrência. A bicampeã nacional de sub-18 somou 148 pancadas, seis acima do par, e deixou Susana Ribeiro a 10 pancadas de distância e Mónia Bernardo a 11.
(Agência Lusa)