O Algarve “viaja” até Espanha para se promover enquanto destino turístico na “Fly Valencia Meeting”, feira que este ano passa para versão digital e que juntará 50 agentes de viagens, companhias aéreas e outros destinos de férias internacionais.
De 23 a 26 de março, o evento decorrerá aqui e pode também ser visionado pelo público a partir de qualquer canto do mundo com ponto de acesso à Internet.
“Com o objetivo de estimular a reativação turística pós-pandemia, a feira de viagens arranca amanhã (dia 23) com uma jornada emitida por streaming desde a marina de Valência”, explica a Região de Turismo do Algarve, acrescentando que “os dias seguintes serão sobretudo dedicados a reuniões entre os participantes, que terão oportunidade de dar a conhecer a sua oferta e de gerar negócio, num modelo B2B virtual”.
“A possibilidade de promover o Algarve diretamente a agentes de viagens espanhóis não só amplia a visibilidade do destino nesse mercado como poderá estimular o papel dessas agências enquanto promotoras da região, pois são elas quem comercializa o destino. Esta é, acima de tudo, uma excelente plataforma de networking“, considera o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes.
O Turismo do Algarve irá assim apresentar-se na feira com um stand virtual de destino, onde à chegada o visitante será recebido pelo spot “O Algarve fica-te bem”.
O stand tem ainda ligação direta para o site Visitalgarve e permite o download da brochura promocional da região em espanhol. É também no stand que se agendarão as reuniões entre os vários intermediários ou que se responderão a perguntas sobre a região em tempo real, através de um chat próprio.
Esta é a primeira vez que o Turismo do Algarve participa na “Fly Valencia Meeting”, feira que já vai na sua sexta edição, numa organização da Confederación Española de Agencias de Viajes e do Visit Valencia.