A Algar oferece o composto Nutriverde com planta hortícola, em embalagem sustentável feita de papel, a todos os clientes que se deslocarem às suas instalações para entregarem resíduos de embalagens recicláveis.
A Algar convida assim “os algarvios a criarem a sua própria horta. Para além de potenciar o despertar de interesse por uma alimentação saudável traz ainda vantagens económicas ao proporcionar legumes mais baratos e saborosos”, explica a Algar em nota de imprensa.
Para tal contarão “com a ajuda fundamental do Nutriverde , um corretivo agrícola orgânico 100% vegetal, obtido exclusivamente a partir de resíduos verdes provenientes de parques, jardins, terrenos de golfe e atividades agrícolas, através de um processo biológico designado por compostagem”, acrescenta.
O Nutriverde é produzido e comercializado pela Algar e é “ideal para ser usado como fertilizante orgânico e/ou substrato, pois para além de não ser agressivo ou poluente para a natureza, traz ainda inúmeros benefícios ao solo devolvendo-lhe a matéria orgânica absorvida pelas plantas, fechando assim o ciclo natural”.
Deste modo, “consegue-se o combate à erosão dos solos e melhorar as suas propriedades físicas, químicas e biológicas”, destaca a Algar.
O Nutriverde pode ser adquirido nas instalações da Algar, durante o horário de funcionamento das mesmas. A empresa possui três Unidades de Compostagem de Verdes em funcionamento, em Portimão, São Brás de Alportel e Tavira.
(SP/CM)