O Município de Alcoutim está prestes a iniciar um programa de comemorações históricas em honra do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.
As festividades terão início no dia 20 de abril, e prometem ser uma homenagem à conquista da liberdade que marcou profundamente a História de Portugal.
Para marcar esta efeméride de forma memorável, a autarquia preparou um programa diversificado de iniciativas que refletem o espírito de liberdade e democracia que caracteriza o país.
Sob o tema “Liberdade”, este projeto abrange uma variedade de eventos culturais e comunitários, organizados em estreita colaboração com várias instituições locais e membros da comunidade.
O destaque do programa inclui espetáculos de música e teatro, oficinas de expressão plástica, workshops e um levantamento de Património Cultural Imaterial – Memórias, entre outras atividades significativas que abordam o tema do 25 de abril e exploram as dimensões individuais e coletivas da liberdade.
Esta série de eventos é uma oportunidade para a comunidade de Alcoutim e visitantes se unirem numa celebração da liberdade e da democracia, relembrando os valores fundamentais que moldaram o país há meio século.
O programa inclui Teatro/Música – “Até Amanhã Liberdade”, Comemorações 25 de abril, Música no Teu tempo, Feira de São Marcos e Espetáculo Musical “Pela Santa Liberdade” com Afonso Dias, Tânia Silva e Dinis Dias.
Leia também: Conheça as duas praias do Algarve que estão entre as mais perigosas do país