O presidente da Câmara de Castro Marim, Francisco Amaral, e o vereador Nuno Pereira, reuniram-se ontem à tarde com a população de Alta Mora, na freguesia de Odeleite, para ouvirem as suas preocupações e lhes comunicarem o arranque da obra de abastecimento de água domiciliária tratada.
A água domiciliária tratada chegará a mais uma das 50 povoações serranas do concelho de Castro Marim, onde o abastecimento ainda é feito através de fontanários públicos ou furos dos próprios habitantes. O último a ver o sonho cumprido foi o sítio de Monte Novo, também na freguesia de Odeleite, e em curso estão as obras no Cabeço da Junqueira.
Conforme refere em nota de imprensa, “o abastecimento de água domiciliária tratada é um dos maiores objectivos do executivo da Câmara de Castro Marim para este mandato”.
“Esta não é a solução desejada, que estaria dependente de um hipotético financiamento comunitário, mas vai finalmente trazer água potável às vossas casas e muito mais qualidade de vida”, declarou Francisco Amaral, presidente da Câmara de Castro Marim.
“Todas as intervenções realizadas no âmbito desta empreitada de abastecimento de água domiciliária potável serão realizadas por administração directa, o que permite reduzir significativamente os custos da instalação”, explica a autarquia castromarinense.