A Água Monchique vai estar presente na 56º edição da ModaLisboa, que terá lugar entre esta quinta-feira e domingo, num evento digital, transmitido em multiplataformas, fruto dos constrangimentos provocados pela pandemia.
Com um enfoque muito especial nas questões relacionadas com a sustentabilidade ambiental, a 56º edição da ModaLisboa contará com a presença em “destaque” da primeira garrafa portuguesa de água mineral totalmente produzida a partir de plástico reciclado – a Monchique Sport 100% Reciclada – e da nova embalagem familiar de 10L – o BIB Ecopack Monchique.
No dia 18 de abril, pelas 17:20, o diretor comercial e de Marketing da Sociedade da Água de Monchique, Henrique Prucha, será um dos intervenientes nas Fast Talks, sob o tema “Environmental and Social Responsability”, dando nota das inúmeras iniciativas adotadas pela empresa nesta área.
A Água Monchique vai, ainda, aproveitar a ocasião para anunciar o lançamento da coleção casual sport Monchique desenhada por Gio Rodrigues. “Já há algum tempo que queríamos implementar uma pareceria com um estilista português que idealizasse uma coleção que fosse o espelho da marca Água Monchique. O Gio Rodrigues pelo seu perfil, pelo seu percurso profissional notável, pela forma como tem promovido e desenvolvido a moda Made in Portugal e como se identifica com os valores preconizados pela nossa marca era a nossa primeira e “única” escolha. Foi com enorme agrado que recebemos a notícia de que tinha aceite o nosso desafio”, refere Henrique Prucha, diretor Comercial e de Marketing da Água Monchique.
Gio Rodrigues manifesta a sua enorme satisfação pela concretização do “casamento Gio Rodrigues / Água Monchique”, caracterizando a nova coleção em três palavras: sustentabilidade, ecologia e conforto.
A coleção Água Monchique by Gio Rodrigues estará disponível para venda, em exclusivo, na Monchique Store, no decorrer do mês de abril.
Em relação à presença na ModaLisboa, Henrique Prucha destaca a estreia da marca no evento digital, realçando a importância crucial do apoio e do estímulo ao consumo das marcas nacionais. “Vivemos dias ímpares que nos devem fazer refletir sobre a importância de consumirmos o que é português. Este evento é uma excelente promoção ao que de melhor se faz em Portugal. A Água Monchique com esta associação pretende manifestar o seu apoio à moda nacional e a todos os seus parceiros”, conclui.
Sociedade da Água de Monchique SA
A Sociedade da Água de Monchique SA explora a concessão pública da água mineral de Monchique desde 16 de dezembro de 1992. Distinguida pelo quarto ano consecutivo com o estatuto de PME Líder é, atualmente, um dos maiores players no mercado nacional.
As instalações fabris localizam-se nas Caldas de Monchique, Algarve, numa área protegida superior a 50 hectares, em que a preservação dos aquíferos é o fator crítico essencial, motivando uma logística de gestão sustentável do meio ambiente.
A Água Monchique distingue-se pela sua unicidade, resultado de uma composição físico-química natural onde se destaca o seu elevado pH natural de 9,5. Esta especial composição confere-lhe características únicas que, pelos benefícios que aporta, contribuem para o bem-estar e para o equilíbrio do organismo. Em 2021 foi eleita Produto do Ano.