A Sociedade da Água de Monchique doou mais de 2 mil garrafas de água às extensões e centros de saúde e às instituições particulares de solidariedade social do concelho de Loulé, entidades que estão na linha da frente no combate à Covid-19.
“A distribuição de quatro paletes de garrafas de 1,5 litros foi realizada na passada semana, por elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil”, afirma a autarquia de Loulé em comunicado.
Esta iniciativa surge após uma solicitação da Câmara de Loulé à empresa que, de resto, tem vindo a apoiar unidades hospitalares em todo o país, entre as quais o CHUA – Centro Hospitalar Universitário do Algarve.
Entretanto, também nos últimos dias, a autarquia procedeu à entrega de “equipamento de proteção individual a alguns serviços públicos”.
Assim, foram distribuídos 171 litros de gel desinfetante, 5.850 máscaras e 12.900 pares de luvas às 9 juntas de freguesia, IPSS’s e escolas secundárias do concelho.
O CHUA também foi contemplado com 20.000 pares de luvas que se destinarão à proteção do corpo médico, enfermeiros e de outros profissionais do hospital.
Este material médico e de proteção individual proveniente da China chegou ao país na semana passada e foi recebido em Lisboa pelo autarca Vítor Aleixo e pela secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira.
“Não obstante esta fase de regresso gradual à normalidade que estamos a viver, mantemo-nos vigilantes quanto a esta situação pandémica e continuamos a apoiar aqueles que estão na linha da frente, promovendo a necessária confiança na frequência dos espaços públicos”, sublinhou Vítor Aleixo.