A Associação de Futebol do Algarve (AFA), sedeada em Faro, inaugurou as instalações do pólo de Tavira da associação representativa da modalidade na região, naquilo que a AFA considera “o seguimento de uma política de descentralização e de proximidade desde sempre prosseguida e que constitui uma das prioridades do actual mandado dos corpos sociais”.
As instalações agora ocupadas pela instituição foram cedidas pela autarquia presidida por Jorge Botelho e tiveram uma simbólica inauguração com a presença do vereador do Desporto da Câmara de Tavira, José Manuel Guerreiro, do presidente da Associação de Futebol do Algarve, Alves Caetano e de dirigentes dos clubes daquele concelho.
“Os filiados da AFA no sotavento algarvio passam agora a dispor, a curta distância, de um conjunto de serviços que apenas estavam disponíveis na sede da AFA, o que se traduz em poupanças significativas em tempo e combustível”, acrescenta a informação veiculada pela AFA.
Brevemente terá lugar a inauguração do pólo de Portimão, numa parceria com a Câmara local, espaço que assegurará a todos os clubes do barlavento algarvio os mesmos serviços que estarão disponíveis em Tavira, adianta a associação desportiva.