Um jovem, de 26 anos, morreu esta madrugada, após ter sido esfaqueado durante os festejos do título do FC Porto. A notícia foi avançada pelo “Correio da Manhã” e, entretanto, confirmada ao Expresso pelas autoridades.
O indivíduo foi alvo de facadas na Alameda das Antas, junto ao estádio do Dragão “perto das 3h da manhã e acabou por não resistir aos ferimentos”, disse ao Expresso fonte oficial do Comando Metropolitano da PSP do Porto.
O adepto do FC Porto foi ainda socorrido no local pelo INEM e levado para o hospital, mas não sobreviveu. Uma mulher, que tentou afastar o agressor da vítima, encontra-se também “ferida com gravidade” e foi transportada para o Hospital de São João, no Porto, onde continua internada, segundo a mesma fonte.
Desconhecem-se ainda os contornos da agressão. Como se trata de um homicídio, o caso já foi entregue à Polícia Judiciária (PJ) para investigação.
O FC Porto conquistou no sábado pela 30.ª vez o título de campeão nacional, ao vencer o Benfica na Luz por 1-0. A equipa e a comitiva chegaram à ‘Invicta’ já de madrugada, com milhares de adeptos eufóricos a festejar a conquista do campeonato nacional.
- Texto: Expresso, jornal parceiro do POSTAL