A associação empresarial ACRAL aproveitou a conferência / debate “Algarve: Economia, conjuntura e futuro”, realizada pela associação empresarial em Portimão, na segunda-feira, para assumir responsabilidades alargadas no âmbito das associações empresariais regionais.
Victor Guerreiro, presidente da ACRAL, anunciou o alargamento das responsabilidades da associação a todas as áreas da economia e a todos os sectores da actividade, muito para além, portanto, do comércio e serviços.
A associação passa assim a ser uma associação empresarial de cariz multi-sectorial, com uma representatividade transversal a toda a economia.
“Assumimos aquele que é o crescimento natural da associação em termos de representatividade dos agentes económicos regionais, numa região onde consideramos que a representação dos interesses dos empresários tem ainda muito trabalho de seriedade e rigor por fazer”, diz Victor Guerreiro.
“Assumimos que queremos e vamos fazer esse trabalho em conjunto com os outros atores económicos da região e em prol de todos os empresários do Algarve”, sublinha o dirigente da ACRAL.
Sem demérito nem atropelos
Victor Guerreiro é claro quando afirma que “o avanço da ACRAL para a representação de todos os sectores de actividade económica da região, não passa por qualquer demérito do trabalho de outras estruturas associativas sectoriais representativas de interesses legítimos, nem pretende pôr em causa o seu trabalho e muito menos atropelar competências”.
“Crescemos porque o tecido empresarial do Algarve precisa de uma ACRAL com estas características de representatividade, pedem-nos este esforço e crescimento e nós assumimos os desafios que nos colocam”, sublinha o responsável da ACRAL.
“Unidos seremos mais fortes e com uma representatividade alargada queremos ser um reforço da voz do empresariado algarvio, lado a lado com as restantes estruturas associativas empresariais”, refere.
Comércio e serviços saem reforçados da alteração
Quanto à área económica típica da ACRAL, o comércio e serviços, Victor Guerreiro considera que” a defesa dos interesses dos associados da ACRAL sai reforçada desta alteração”.
A economia não é feita de sectores estanques, antes pelo contrário os sectores de actividade estão hoje mais ligados do que nunca e o comércio e serviços têm relações de interdependência com as restantes actividades que importa serem tidas em conta para que a economia em todas as áreas possa crescer e os empresários prosperar”, refere o presidente da associação multi-sectorial ACRAL.
Sob o lema “Uma Associação, uma Voz, uma Região” a ACRAL assim o seu campo de acção e, como destaca o seu presidente, tem agora a porta aberta aos empresários de todos os sectores da actividade económica no Algarve”.