A associação multi-sectorial ACRAL apresentou esta semana em Portimão a nova imagem institucional da associação.
Perante cerca de uma centena de pessoas, reunidas no Auditório do Museu de Portimão para a conferência / debate “Algarve: Economia, conjuntura e futuro”, que juntou empresários e dirigentes da Administração Pública regional, a associação mostrou a nova imagem da instituição, que pretende modernizar e refrescar a comunicação da ACRAL.
A partir de um trabalho realizado na reinterpretação da letra “A”, inicial do acrónimo ACRAL, a empresa de comunicação LCPA, criou um novo logótipo tendo em conta as ideias de fundo que presidem à actividade da ACRAL e a ideia de infinito e continuidade.
Para Victor Guerreiro, presidente da ACRAL, “esta alteração de imagem traduz o momento de progressão que a ACRAL está a viver na afirmação da sua identidade e importância na região e enquanto interlocutor do tecido empresarial regional”.
“Alterar a imagem antes de nos mostrarmos capazes de levar a ACRAL para um patamar de maior intervenção e de maior capacidade de trabalho não nos pareceu adequado, preferimos antes implementar e provar no terreno a nova e reforçada postura da ACRAL na representação dos empresários e empresas do Algarve e, só agora, darmos disso nota ao nível da imagem que suporta toda a nossa comunicação”, refere o responsável da associação empresarial multi-sectorial, acrescentado que, “foi este caminho que fizemos e que continuaremos, agora com a nova imagem, a fazer”.
Já com o seu âmbito de intervenção alargado a todos os sectores da actividade económica, a ACRAL apresenta assim uma imagem renovada e actualizada, marcada pelos tons de azul como paleta fundamental, no contexto dos desafios que assume no âmbito regional como associação empresarial representativa de todos os sectores da actividade económica.