A associação multissectorial ACRAL congratula-se e felicita o Moto Clube de Faro pela organização da 34ª edição da Concentração Internacional de Motos de Faro.
“É um evento com tradição, traz movimento e economia à cidade – põe Faro no mapa. Tudo isto é positivo”, refere Vítor Guerreiro, presidente da associação.
Menos positivo, segundo o dirigente associativo, é o facto de a concentração ter sido ensombrada nos últimos anos por “algum excesso de zelo por parte das autoridades policiais”, ao ponto de a organização do evento ter ponderado desistir da sua realização.
“Naturalmente, tem de haver regras e as leis são para cumprir, mas apelava aos intervenientes – a todos os intervenientes – alguma moderação: temos de salvaguardar a segurança das pessoas e do património, mas também é importante evitar a fiscalização policial excessiva e desproporcionada”, salienta o presidente da ACRAL.
Não ter este evento, acrescenta Vítor Guerreiro, “seria uma grande perda para o Algarve: a Concentração Internacional de Motos de Faro é um importante dinamizador da economia local e um forte contributo para a promoção da região a nível internacional”.