As obras de requalificação do acesso rodoviário à Praia de Faro “deverão ficar concluídas na próxima semana”, disse ao POSTAL o presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau.
O autarca adianta que, “de acordo com os contactos que tem mantido com o empreiteiro da obra”, “entre hoje e amanhã será colocada a segunda metade da conduta hidráulica mais a norte da recta de acesso à ponte e entre quinta e sexta-feira a mais a sul”.
“Depois na próxima semana será aplicado o tapete de betuminoso final, e posteriormente a sinalização horizontal” – que precisa de alguns dias para ser aplicada, quando se desgastar o vidrado inicial do betuminoso – “e a sinalização vertical que possa ser necessária”, referiu hoje o autarca ao POSTAL.
Parque de estacionamento exterior avança a bom ritmo
Outra das componentes da obra na Praia de Faro, a construção do parque de estacionamento exterior, localizado a cerca de 750 metros da entrada da Praia de Faro e que terá mais de 850 lugares, garantindo um enorme acréscimo de estacionamento disponível, sendo o acesso à praia feito pela via pedonal / ciclável em construção.
Passadiço deve ser aberto ao público mais tarde
Apesar de Sebastião Teixeira, presidente da Polis Litoral Ria Formosa ter garantido ao POSTAL em declarações recentes que todos os trabalhos estariam prontos a tempo do início da época balnear, algo que decerto não se concretizará já que esta tem início na próxima quarta-feira, o passadiço ciclável / pedonal, dá também sinais de progressão a caminho da respectiva finalização.
Como o POSTAL pôde constatar parte da superfície transitável do mesmo está já colocada e os trabalhos têm evoluído de forma notória.
Caos no trânsito
É esta situação que Rogério Bacalhau quer ver resolvida no mais curto espaço de tempo possível. “Para isso fizemos todos os contactos e esforços de sensibilização – inclusive do empreiteiro – que nos eram possíveis, ainda que esta não fosse uma obra da nossa responsabilidade”, realça o autarca.
A Câmara suportou mesmo os custos da presença do efectivo da GNR nos últimos fins-de-semana para ajudar a evitar os congestionamentos. (VER NOTÍCIA do POSTAL)