Apesar do aumento de casos, os hospitais dizem que ainda há margem para gerir a capacidade para receber doentes covid, sem prejudicar os outros doentes.
O Hospital de São João, no Porto, garante que a situação se mantém controlada, de acordo com o Plano de Contingência para a Covid-19, e sem prejuízo para os outros utentes.
No Algarve, também ainda há margem para gerir a capacidade dos doentes covid, sem prejudicar os outros doentes. Há atualmente 55 doentes em enfermaria e 16 em Unidades de Cuidados Intensivos, dos quais cinco estão ventilados. Por prevenção, as reuniões internas diárias onde é feito o ponto de situação no Centro Hospitalar Universitário do Algarve vão passar a acontecer também ao fim de semana.
Situação semelhante em Loures. O Hospital Beatriz Ângelo afirma manter a atividade normal em todas as áreas, sem suspensões, nem a necessidade ao aumentar o espaço dedicados à covid.
O Centro Hospitalar Lisboa Norte continua a gerir a capacidade mediante os casos que chegam. Esta semana, por prevenção, foram adicionadas mais camas às unidades de cuidados intensivos e foi aberta mais uma enfermaria.
No Hospital Garcia de Orta, em Almada, esta semana o número médio de doentes subiu cerca de 6%, chegando a ter 49 internados.
Notícia exclusiva do nosso parceiro SIC Notícias – VEJA AQUI O VÍDEO