A “Rota COMM para StartUPs e Empreendedores” que a Say U Consulting está a dinamizar pelo país chega à Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) de Faro, no dia 20 de Setembro.
Como lidar com os desafios da comunicação no contexto de uma startup e como criar buzz à volta de um produto ou serviço sem gastar uma fortuna é a resposta a que esta série de workshops pretende dar.
Esta iniciativa procura colmatar uma lacuna na oferta formativa nacional e dotar empreendedores, gestores de startups e profissionais de comunicação que se pretendam especializar neste nicho, de ferramentas que ajudem a contar estórias.
Para além do workshop “Bê-á-Bá da Comunicação para StartUPs e Empreendedores” que se vai realizar em Faro, e que já passou pelo Porto, Lisboa, Almada e Guimarães, a Say U Consulting pretende alcançar a totalidade do tecido empresarial nacional, em parceria com centros de incubação e associações empresariais locais.
Para Marta Gonçalves, managing partner da Say U Consulting “foi no decorrer da nossa relação com a Associação Acredita Portugal e com os candidatos e vencedores dos concursos de empreendedorismo, que concebemos a “GO360” – uma metodologia desenvolvida para ser aplicada à concepção das estratégias de comunicação de negócios startup.
Nestas interacções repetimos vezes sem conta que uma estratégia de comunicação bem delineada é um componente chave do marketing de qualquer startup, uma vez que as acções certas ajudam à descodificação do produto ou do serviço, a construir reputação, confiança e credibilidade, e sedimentam um interesse sustentável, contribuindo para a longevidade das marcas.
A Say U Consulting revela que pretende com este workshop ajudar a reflectir sobre como as marcas podem a contar a sua história, encontrar a voz própria, que faça de uma mensagem clara e simples algo de interessante e único”, reforça ainda.
A “Rota” tem como objectivo aproximar-se da realidade do empreendedorismo no terreno através de workshops realizados em centros de incubação espalhados pelo país e disponibilizar instrumentos para uma estratégia integrada de divulgação em momentos-chave tais como o “go-to-market” ou a captação de novos mercados.
Para além da apresentação desenvolvida pela Say U Consulting no período da manhã, a iniciativa integra a possibilidade de encontros “one to one” no período da tarde, onde será possível avaliar a estratégia de comunicação desenvolvida pelos projectos presentes no evento e discutir as possibilidades de a tornar mais eficaz.
Esta iniciativa tem como destinatários gestores de startups, empreendedores e profissionais de comunicação e vai abordar estratégias “Think big, act small”, para a construção de campanhas de nicho, com um “match” perfeito entre criatividade, dimensão, estádio e recursos disponíveis. O evento é gratuito para as empresas associadas da ANJE.
Consulte abaixo o programa e o preço das actividades.
Workshop – manhã e tarde – 200 euros
Workshop – manhã – 80 euros
9 horas – Recepção de participantes
9.30 horas – WORKSHOP COMM 101 TO 360: Perfil do Empreendedor; Porque Falham as Startups? Negócio casa com Comunicação? Como começar? Antes de construir a sua história terá de ser capaz.
11.30 horas – Case Study
12.30 horas – Encerramento
Workshop – tarde – 160 euros
Entre as 14 e a 18 horas – One to One Meetings: Assente na metodologia GO360º, desenvolvida para ser aplicada à concepção das estratégias de comunicação de startups, com um “match” perfeito entre #CRIATIVIDADE; #DIMENSÃO; #ESTÁDIO; #RECURSOS DISPONÍVEIS.
As inscrições podem ser feitas através do email [email protected], do telefone 211 926 124 e no website da consultora.