O chef Rui Silvestre, embaixador gastronómico da iniciativa “À Mesa do Baixo Guadiana: a Serra, o Rio e o Mar”, apresentada em outubro em Castro Marim, está presente no Loulé Interfood Fest esta sexta-feira, às 10:40, no Laboratório de Gastronomia, onde dará uma aula de cozinha e partilhará a sua receita de Raia e Amêndoas do Baixo Guadiana com Alcaparras.
Pelas 12:40, o chef estará ainda no espaço dedicado aos showcookings e apresentará o prato Tártaro de Rabilho e Canja de Muxama.
O Loulé Interfood Fest, enquanto evento gastronómico, pretende ser “um encontro de consumidores, produtores agroalimentares, Chefs de cozinha, agentes de turismo e profissionais de outras organizações públicas e privadas, empenhados na valorização e promoção de produtos locais e da gastronomia do Algarve e Espanha”, .
O evento é gratuito e aberto ao público em geral, sendo que a participação nos Workshops, B2B e Laboratórios de Gastronomia estão sujeitas a inscrição através do website e limitada aos lugares existentes.
A organização desta iniciativa é conjunta e está a cargo do Município de Loulé , do NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, e da ODIANA – Associação para o Desenvolvimento do Baixo Guadiana, no âmbito do Projeto INTERPYME.