Uma experiência de adrenalina numa montanha-russa transformou-se em momentos de tensão para 32 pessoas quando a montanha-russa Flying Dinosaur fez uma paragem de emergência, deixando os visitantes presos de cabeça para baixo a aproximadamente 40 metros de altura.
O incidente ocorreu na manhã de quinta-feira no Universal Studios Japan, em Osaka, e os passageiros ficaram pendurados nessa posição por cerca de 45 minutos antes de serem resgatados.
“São coisas que podem acontecer, por isso seguimos o nosso procedimento de segurança e o nosso pessoal levou os passageiros para um local seguro”, revelou um porta-voz do parque na sexta-feira à CNN, acrescentando que a atração continua fechada e sob inspeção.
A montanha-russa Flying Dinosaur, inspirada no mundo de Jurassic Park, oferece uma experiência única aos visitantes, com balanços de 360 graus pelo cenário do parque temático. Apesar da paragem inesperada, a situação foi gerida eficientemente pela equipa do parque, garantindo a segurança dos passageiros.
A atração permanece fechada enquanto passa por uma inspeção rigorosa para garantir que todas as medidas de segurança estejam em conformidade. O Universal Studios Japan está comprometido em proporcionar experiências emocionantes, mantendo ao mesmo tempo os mais elevados padrões de segurança.
Este incidente lembra um caso semelhante em 2021, quando outro parque temático japonês, o Fuji-Q, encerrou uma montanha-russa de alta velocidade para investigações de segurança após relatos de ferimentos por parte dos passageiros.
O Universal Studios Japan reitera seu compromisso com a segurança dos visitantes e continua a trabalhar para oferecer experiências memoráveis de forma responsável.
Leia também: 14h e 2.100€. Casal tem medo de voar e faz a viagem mais longa e cara de 2023 num Uber