Os elementos da Polícia Marítima de Portimão e da Estação Salva-vidas de Ferragudo resgataram ao final da tarde desta terça-feira 16 pessoas que se encontravam a bordo de uma embarcação marítimo-turística que virou no Algar de João Bentes, próximo da Praia do Carvoeiro, em Lagoa.
O alerta foi recebido pelas 18:18, através de uma embarcação marítimo-turística que se encontrava nas proximidades, tendo sido de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão e da Estação Salva-vidas de Ferragudo, apoiados por duas embarcações, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Portimão.
“À chegada ao local constatou-se que a embarcação acidentada transportava 16 pessoas, duas das quais eram os tripulantes da embarcação, nove adultos, entre os quais uma mulher grávida e cinco crianças com idades compreendidas entre os 2 e os 6 anos, que foram resgatadas do interior da gruta pelas embarcações da Polícia Marítima e da Estação salva-vidas de Ferragudo, com o apoio de uma mota de água de uma empresa marítimo-turística da praia de Benagil”, explica a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.
As vítimas foram transportadas para a Estação Salva-vidas de Ferragudo, onde receberam assistência dos Bombeiros Voluntários de Portimão.
Uma das pessoas foi transportada para uma unidade hospitalar pelos Bombeiros, tendo as restantes sido transportadas para a Marina de Portimão através da embarcação da Estação Salva-vidas, onde ficaram em segurança.
A embarcação foi removida do interior da gruta, com o apoio de uma embarcação marítimo-turística que também acorreu ao local, e rebocada para o porto de Portimão, por questões de segurança, onde será alvo de uma vistoria para apurar as causas do acidente e verificação da exequibilidade para a continuidade da prática marítimo-turística.
O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.
Leia também: Jovens tunisinos furtam autocarro da FlixBus e provocam caos e danos em vários carros em Faro
Atualizada: 12:30-16-08-2023