Xénios 2021 é o nome da iniciativa e neste momento estão abertas, até dia 16 de abril, as votações online ao público no site do Congresso da ADHP para escolher favoritos. Os três profissionais mais votados de cada categoria irão posteriormente ser avaliados por um júri composto por personalidades de renome no setor turístico.
Em todas as categorias encontram-se nomeados profissionais empregados em hotéis/alojamento algarvio. De um total de 49 candidatos aos prémios de todo o país, 15 estão inseridos em unidades hoteleiras do Algarve.
Os prémios distinguem os diretores de hotéis nas categorias de “Melhor Diretor de Hotel, Melhor Diretor de Alojamentos, Melhor Diretor de F&B, Melhor Diretor Comercial/Marketing/Vendas, Melhor Jovem Diretor, Melhor Gestor de Potencial Humano e Melhor Empresa de Outsourcing/Parceiro de Negócios”, segundo o site oficial da ADHP.
A divulgação dos resultados e a entrega de prémios será realizada no jantar do Congresso Nacional da ADHP, cuja data se encontra por anunciar.
Conforme refere o presidente Raúl Ribeiro Ferreira, na página oficial da associação, “num momento em que vivemos tempos conturbados, é, para a ADHP, ainda mais prioritário, reconhecer o extremo profissionalismo e o constante empenho dos diretores de hotéis, reconhecimento esse que estendemos a todos os profissionais de hotelaria. Queremos enaltecer o mérito e o rigor na constante resposta e adaptação à nova realidade, através da atribuição dos Xénios, que todos os anos relembram o papel determinante da qualificação em hotelaria”.
Seguem-se os candidatos aos vários prémios, estando destacados a negrito os que trabalham em hotéis do Algarve.
Para Melhor Diretor de Hotel:
Elda Dias do Hotel São José Porto; Fernando Carriço do Grupo Pestana para Madeira, Porto Santo e Açores; Jorge Miguel Teixeira do Hotel AVENIDA Maputo -TD Hotels Moçambique; Liliana Conde do AP Eva Senses Hotel; Mário Custódio do EPIC SANA Algarve Hotel; Robert Neves do Hotel do Sublime Comporta e Victor Cópio do Sana Sesimbra Hotel.
Para Melhor Diretor de Alojamento:
César Silva do Corinthia Lisbon; Inês Sequeira do Dolce CampoReal Lisboa; Margarida Freixo do Intercontinental Estoril; Maria José Miranda Ribeiro do Hotel Crowne Plaza Porto; Pedro Moreira do Tivoli Marina Vilamoura Algarve Resort; João Paulo Cabral do Hotel Minho e Sónia Gillig do VILA VITA Parc Resort & Spa.
Para Melhor Diretor de F&B:
David Madeira da Quinta do Lago; Inês Duarte do H2otel Congress & Medical Spa; José Louzã Henriques do Évora Hotel; Martinho Osório do The Yeatman; Pedro Canelas do Hotel Baía Cascais; Rodrigo de Freitas do Vila Petra e Rui Melo do Dom José Beach Hotel.
Para Melhor Diretor Comercial, Marketing & Vendas:
Armanda Mendes do SANA Hotels; Isabel de Jesus do Pedras d’El Rei; Luís Ferreira do Meliá Hotels International; Pedro Garcia e Costa do Grupo JJW Hotels & Resorts em Portugal; Ricardo Gomes do The St. Regis Abu Dhabi; Sofia Pereira do FeelViana Sport Hotel e Teresa Roldão de Barros do Sublime Comporta.
Para Melhor Jovem Diretor de Hotel:
Andreia Zorrinho do Hotel GAT Rossio; Catarina Fonseca do Vila Galé Collection Alter Real–Resort Equestre, Conference & Spa; João Monteiro do TRIUS Hotels; Manuel Carneiro do Grupo Selina/Elegant Mistery-Portugal; Nuno Gonçalves do Faro Boutique Hotel e Vila Park Nature & Business Hotel; Pedro Magalhães do Nau Salgados Dunas Suites e Guilherme Pinheiro do Hotel Acta De Avenue Porto.
Para Melhor Gestor do Potencial Humano:
António Pinheiro do VILA VITA Parc Resort & Spa; Jaime Morais Sarmento do Pine Cliffs Resort; Joana Marques do Sheraton Lisboa Hotel & Spa; João Lince do Grupo Sublime; Mara Leitão do DHM – Discovery Hotel Management; Rui Nunes do AP Hotels & Resorts e Vítor Silva dos hotéis InterContinental Lisbon e Crowne Plaza.
Para Melhor Empresa de Outsoursing/Parceiro de Negócios:
Algartempo; Host; HotelShop; Marta Sotto-Mayor – Formadora Certificada e Consultora; Quasetudo;TH2 e XLR8 RMS.