O Município de Olhão adquiriu recentemente um novo veículo para o serviço de protecção e socorro na Ilha da Armona. Um investimento de cerca de 52.500 euros, suportado integralmente pela autarquia.
“A viatura vem reforçar a capacidade de intervenção dos bombeiros na emergência pré-hospitalar, no combate a incêndios e noutros incidentes que possam ocorrer”, explica a autarquia olhanense em comunicado de imprensa.
O veículo, de tracção 6×6, é dotado de um kit independente e amovível, com sistema de supressão de incêndios com capacidade para 200 litros de água e 12 litros de espumífero e 50 metros de mangueira semirrígida.
Dispõe, ainda, de capacidade de intervenção em emergência pré-hospitalar, estando equipado com uma maca e equipamento de primeiros-socorros.
Equipada com o sistema de iluminação e sinalização previsto para os veículos de emergência, a viatura possui comunicações com as redes Siresp e Rob e está equipada com um guincho eléctrico e sistemas frontal e traseiro de reboque.
Para além do investimento neste veículo de apoio e socorro, o Município comparticipou, também, a aquisição de um desfibrilhador para equipar o Posto de Socorros da Cruz Vermelha de Olhão na Ilha da Armona.
Dois investimentos “importantíssimos” de acordo com o presidente da autarquia, António Miguel Pina, para quem “o reforço dos meios de protecção e socorro de todos os que residem e vistam a Armona é fundamental”.