Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Foto Wales Online | DR
Saúde

Pais de criança britânica estão desesperados após queda e internamento no Hospital de Faro

O pai da criança, referiu que todos os dias vão ao hospital acompanhar o internamento do filho. “Theo está um pouco mais confortável, mas não há nenhuma mudança ou progresso real”

13:11 23 Setembro, 2023 13:22 23 Setembro, 2023 | Afonso Dias Freire
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Uma família oriunda do País de Gales está desesperada porque um dos filhos, durante umas férias no Algarve, caiu com a cabeça e teve de ser alvo de internamento no hospital de Faro. A notícia é avançada pelo jornal Wales Online.

Segundo a mesma fonte, Theo, criança de dois anos, caiu com a cabeça no dia 13 de setembro, num apartamento onde a família estava de férias, em Cabanas de Tavira. O menino de seguida começou a vomitar, pelo que os pais chamaram uma ambulância.

Os médicos não encontraram lesões, e o menino foi mandado para casa, com a advertência de voltar ao hospital caso voltasse a vomitar.

A mãe que conta que o menino foi observado a noite toda, “e, pela manhã, quando tentamos acordá-lo, ele mal estava lá, então chamamos um táxi para o hospital”.

Dois dias depois da queda, a criança voltou ao hospital e foi diagnosticada com gastroenterite. Os pais contam que após insistência foi realizada uma ressonância magnética que revelou que o menino tinha uma possível infeção no cerebelo.

“Não conseguia comunicar ou mexer-se. Tentava falar e implorar, mas não conseguia. Foi angustiante e horrível porque era como se ele não conseguisse formar as palavras e normalmente ele é fenomenal a falar”, referiu a mãe.

Já o pai da criança, referiu que todos os dias vão ao hospital acompanhar o internamento do filho. “Theo está um pouco mais confortável, mas não há nenhuma mudança ou progresso real. Ele está a dormir muito, mas não parece sentir tanta dor”.

A família tinha planeado ficar no Algarve até 1 de outubro e teme ter que ficar mais dias após essa data, uma vez que para levar a criança de volta para o País de Gales é necessário um voo médico, para que a situação de saúde não se agrave.

Há ainda a questão do braço de ferro entre a seguradora.

“A [seguradora] AXA não conseguiu priorizar o caso do nosso filho, apesar de nos garantir que sim. Como pode uma repatriação de emergência para o Reino Unido de uma criança de dois anos não ser tratada com a máxima urgência? Na verdade, a AXA disse-me que se a sua condição piorar ou se ele se deteriorar, eles poderiam considerar uma repatriação de emergência. Por que não transferi-lo enquanto está estável?”, questionou a mãe.

Um porta-voz da seguradora referiu que a empresa lamenta e está solidária com a situação.

“A nossa prioridade é garantir que a família possa regressar ao Reino Unido no momento apropriado e estamos a trabalhar com as instalações de tratamento para garantir que o seu filho receba o nível de cuidados necessário”, disse o porta-voz.

A seguradora comunicou ainda que “neste momento, os profissionais médicos estão a monitorizar a sua condição e estamos a preparar-nos para o repatriamento para o Reino Unido. Estamos em contacto regular com a Sra. Jones, que está a ser apoiada por uma equipa dedicada”.

O hospital de Faro, onde a criança foi alvo de internamento, foi contactado pelo Notícias ao Minuto para obter mais informações sobre o caso, mas segundo a mesma fonte, ainda não foi possível obter resposta.

Leia também: Regulador da Saúde deteta incumprimentos em identificação de cadáveres no CHUA

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Militares da GNR. Crédito: Lusa
Nacional

Casal levanta cinco mil euros nos CTT e acaba furtado com esquema das moedas

18:20 8 Julho, 2026 17:21 8 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

O casal foi seguido após levantar cerca de cinco mil euros numa estação dos CTT, em Fafe

Algarve

Vítima de afogamento retirada da água na praia de Altura acaba por perder a vida

11:32 8 Julho, 2026 11:33 8 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Polícia Marítima, Seawatch, INEM, bombeiros e nadadores-salvadores estiveram envolvidos na operação de socorro

Avião e equipa do aeroporto. Crédito: Foto AI
Mundo

Piloto em formação aterra avião sozinha depois de instrutor saltar da aeronave em pleno voo

19:10 8 Julho, 2026 18:50 8 Julho, 2026 | João Luís

Aluna de aviação conseguiu aterrar um Cessna C-150 após ficar sozinha aos comandos durante uma aula de voo

Algarve Cultura Gastronomia

Festival de comida de rua volta a juntar residentes e visitantes em Boliqueime

14:35 8 Julho, 2026 14:35 8 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Largo da Feira de Boliqueime recebe a 7.ª edição do BFF, com três noites de sabores, concertos, DJs e animação

Sistema Volta. Crédito: Foto AI
Economia Nacional

Garrafas no ponto Volta: é preciso lavar as embalagens para receber o reembolso?

20:30 8 Julho, 2026 19:39 8 Julho, 2026 | João Luís

As embalagens entregues nos pontos Volta não precisam de ser lavadas, mas devem estar vazias, intactas e com o código de barras legível.

Algarve Cultura

Almancil celebra verão e comunidades com música, gastronomia e artesanato

16:40 8 Julho, 2026 16:27 8 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Maninho, Soraia Ramos e Marisa Liz são os cabeças de cartaz da Festa de Verão e das Comunidades de Almancil

Tempo

Vem aí uma ‘gota fria’: calor em Portugal alivia e temperaturas descem a partir deste dia

07:00 8 Julho, 2026 19:50 7 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

A partir de quinta-feira, as temperaturas devem descer em grande parte do país, sobretudo no litoral

Javali.
Europa

Javali invade lar de idosos em Espanha e uma funcionária de limpeza ficou ferida

14:00 8 Julho, 2026 13:24 8 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Foi pela porta do ginásio que um javali entrou num lar de idosos em Espanha, tendo ferido uma funcionária numa perna e na anca

Dois homens a pescar.
Europa

Pescadores no sul de Espanha atiraram-se à água para apanhar peixe de 8 kg e tiveram de ser resgatados

16:30 8 Julho, 2026 15:25 8 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Tentativa de recuperar um peixe de oito quilos terminou com dois pescadores à deriva e uma operação de resgate no sul de Espanha

Algarve Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A SUPERIOR DE OPERAÇÃO (M/F)

23:36 7 Julho, 2026 23:45 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A Águas do Algarve, SA., pretende recrutar Técnico/a Superior de Operação (M/F)

Pessoa a pagar refeição. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Cafés e restaurantes podem cobrar 10 cêntimos pelas garrafas? Veja o que dizem as regras

13:10 7 Julho, 2026 13:01 7 Julho, 2026 | João Luís

Cobrança do depósito de 10 cêntimos nas garrafas depende do momento do pagamento. Saiba quando o valor pode ser pedido ao cliente

Obras na ilha da Armona.
Algarve

“Deixou de ser um paraíso de férias”: moradores da ilha da Armona denunciam dificuldades no acesso às próprias casas por causa das obras

15:20 8 Julho, 2026 15:15 8 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Instalação da rede de saneamento na ilha da Armona está a transformar o dia a dia dos moradores, que falam em dificuldades de acesso às casas

Algarve Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A OPERATIVO/A – OPERAÇÃO (M/F)

23:32 7 Julho, 2026 23:46 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A Águas do Algarve, SA., pretende recrutar Técnico/a Operativo/a – Operação (M/F)

Ensino Opinião Tech

Exames digitais | Por José Figueiredo Santos

15:30 8 Julho, 2026 15:19 8 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Hoje acredita-se que a palavra 'digital' possui virtudes quase místicas. Como se bastasse mudar o nome das coisas para lhes mudar a natureza"

Cultura Europe Direct Algarve

Luísa Sobral apresenta romance em Sevilha perante cerca de 200 pessoas

12:50 8 Julho, 2026 12:32 8 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Projeto INTREPIDA promove cooperação entre Andaluzia, Algarve e Alentejo e apoia empreendedorismo feminino

Algarve Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A DE OPERAÇÃO (M/F)

23:27 7 Julho, 2026 23:46 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A ÁGUAS DO ALGARVE, S.A., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A DE OPERAÇÃO (M/F)

Militares da GNR. Crédito: Lusa
Nacional

Casal levanta cinco mil euros nos CTT e acaba furtado com esquema das moedas

18:20 8 Julho, 2026 17:21 8 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

O casal foi seguido após levantar cerca de cinco mil euros numa estação dos CTT, em Fafe

Algarve

Vítima de afogamento retirada da água na praia de Altura acaba por perder a vida

11:32 8 Julho, 2026 11:33 8 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Polícia Marítima, Seawatch, INEM, bombeiros e nadadores-salvadores estiveram envolvidos na operação de socorro

Avião e equipa do aeroporto. Crédito: Foto AI
Mundo

Piloto em formação aterra avião sozinha depois de instrutor saltar da aeronave em pleno voo

19:10 8 Julho, 2026 18:50 8 Julho, 2026 | João Luís

Aluna de aviação conseguiu aterrar um Cessna C-150 após ficar sozinha aos comandos durante uma aula de voo

Algarve, Cultura, Gastronomia

Festival de comida de rua volta a juntar residentes e visitantes em Boliqueime

14:35 8 Julho, 2026 14:35 8 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Largo da Feira de Boliqueime recebe a 7.ª edição do BFF, com três noites de sabores, concertos, DJs e animação

Sistema Volta. Crédito: Foto AI
Economia, Nacional

Garrafas no ponto Volta: é preciso lavar as embalagens para receber o reembolso?

20:30 8 Julho, 2026 19:39 8 Julho, 2026 | João Luís

As embalagens entregues nos pontos Volta não precisam de ser lavadas, mas devem estar vazias, intactas e com o código de barras legível.

Algarve, Cultura

Almancil celebra verão e comunidades com música, gastronomia e artesanato

16:40 8 Julho, 2026 16:27 8 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Maninho, Soraia Ramos e Marisa Liz são os cabeças de cartaz da Festa de Verão e das Comunidades de Almancil

Tempo

Vem aí uma ‘gota fria’: calor em Portugal alivia e temperaturas descem a partir deste dia

07:00 8 Julho, 2026 19:50 7 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

A partir de quinta-feira, as temperaturas devem descer em grande parte do país, sobretudo no litoral

Javali.
Europa

Javali invade lar de idosos em Espanha e uma funcionária de limpeza ficou ferida

14:00 8 Julho, 2026 13:24 8 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Foi pela porta do ginásio que um javali entrou num lar de idosos em Espanha, tendo ferido uma funcionária numa perna e na anca

Dois homens a pescar.
Europa

Pescadores no sul de Espanha atiraram-se à água para apanhar peixe de 8 kg e tiveram de ser resgatados

16:30 8 Julho, 2026 15:25 8 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Tentativa de recuperar um peixe de oito quilos terminou com dois pescadores à deriva e uma operação de resgate no sul de Espanha

Algarve, Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A SUPERIOR DE OPERAÇÃO (M/F)

23:36 7 Julho, 2026 23:45 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A Águas do Algarve, SA., pretende recrutar Técnico/a Superior de Operação (M/F)

Pessoa a pagar refeição. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Cafés e restaurantes podem cobrar 10 cêntimos pelas garrafas? Veja o que dizem as regras

13:10 7 Julho, 2026 13:01 7 Julho, 2026 | João Luís

Cobrança do depósito de 10 cêntimos nas garrafas depende do momento do pagamento. Saiba quando o valor pode ser pedido ao cliente

Obras na ilha da Armona.
Algarve

“Deixou de ser um paraíso de férias”: moradores da ilha da Armona denunciam dificuldades no acesso às próprias casas por causa das obras

15:20 8 Julho, 2026 15:15 8 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Instalação da rede de saneamento na ilha da Armona está a transformar o dia a dia dos moradores, que falam em dificuldades de acesso às casas

Algarve, Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A OPERATIVO/A – OPERAÇÃO (M/F)

23:32 7 Julho, 2026 23:46 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A Águas do Algarve, SA., pretende recrutar Técnico/a Operativo/a – Operação (M/F)

Ensino, Opinião, Tech

Exames digitais | Por José Figueiredo Santos

15:30 8 Julho, 2026 15:19 8 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Hoje acredita-se que a palavra 'digital' possui virtudes quase místicas. Como se bastasse mudar o nome das coisas para lhes mudar a natureza"

Cultura, Europe Direct Algarve

Luísa Sobral apresenta romance em Sevilha perante cerca de 200 pessoas

12:50 8 Julho, 2026 12:32 8 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Projeto INTREPIDA promove cooperação entre Andaluzia, Algarve e Alentejo e apoia empreendedorismo feminino

Algarve, Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A DE OPERAÇÃO (M/F)

23:27 7 Julho, 2026 23:46 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A ÁGUAS DO ALGARVE, S.A., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A DE OPERAÇÃO (M/F)

Últimas Notícias

  • Gota fria muda de posição e aumenta risco de trovoadas em Portugal: estas serão as zonas mais afetadas
    Gota fria muda de posição e aumenta risco de trovoadas em Portugal: estas serão as zonas mais afetadas
  • Garrafas no ponto Volta: é preciso lavar as embalagens para receber o reembolso?
    Garrafas no ponto Volta: é preciso lavar as embalagens para receber o reembolso?
  • Espanhóis não têm dúvidas sobre o Algarve: “É como a Andaluzia, mas com mais bacalhau”
    Espanhóis não têm dúvidas sobre o Algarve: “É como a Andaluzia, mas com mais bacalhau”
  • Recibos verdes têm declaração para entregar este mês: Segurança Social deixa aviso
    Recibos verdes têm declaração para entregar este mês: Segurança Social deixa aviso
  • Piloto em formação aterra avião sozinha depois de instrutor saltar da aeronave em pleno voo
    Piloto em formação aterra avião sozinha depois de instrutor saltar da aeronave em pleno voo

Opinião

  • Exames digitais | Por José Figueiredo Santos
    Exames digitais | Por José Figueiredo Santos
  • Bilhete Postal: O advogado do diabo | Por Eduardo Costa
    Bilhete Postal: O advogado do diabo | Por Eduardo Costa
  • 40 anos depois, precisamos de mais Portugal na Europa | Por Carlos Coelho
    40 anos depois, precisamos de mais Portugal na Europa | Por Carlos Coelho

Europe Direct Algarve

  • Luísa Sobral apresenta romance em Sevilha perante cerca de 200 pessoas
    Luísa Sobral apresenta romance em Sevilha perante cerca de 200 pessoas
  • Consulta pública europeia procura soluções para crise da habitação
    Consulta pública europeia procura soluções para crise da habitação
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal