O centro Hospitalar do Algarve assinala, entre 16 e 21 de Novembro nas unidades hospitalares de Faro e Portimão, o Dia Mundial da Permaturidade, celebrado ontem, com exposições alusivas à prematuridade e ao trabalho desenvolvido pelas equipas de saúde que diariamente ajudam a salvar as vidas, promovendo o crescimento saudável dos bebés que nascem prematuramente.
As exposições temáticas poderão ser visitadas no hall principal do Hospital de Faro e, em Portimão, na entrada do internamento de Pediatria/Neonatologia (2º piso).
A encerrar as iniciativas no sábado, dia 21, em Faro, decorre uma marcha-convívio que pretende reunir profissionais, pais e bebés nascidos prematuramente. O encontro está marcado para as 14.30 horas, no Parque Ribeirinho de Faro, seguindo-se uma “Marcha pela Prematuridade” e o já tradicional lanche-convívio onde os pais terão a oportunidade de partilhar experiências sobre o desenvolvimento dos seus filhos que têm em comum o facto de terem nascido antes do tempo.
Ontem o Serviço de Medicina Intensiva Neonatal e Pediátrica do Hospital de Faro convidou pais de crianças prematuras, técnicos de saúde e educadores a assistirem à palestra «Sou prematuro até quando?» no auditório do hospital de Faro, numa sessão será conduzida pela Neuropediatra Andreia Pereira e pela Psicóloga Raquel Medeiros.