As autoridades consideraram que se tratou de um erro da avó da criança, que terá usado vinho branco ao invés de água para diluir o leite em pó. O bebé está agora internado na UCI, em coma alcoólico, e há possíveis contornos de negligência grosseira.
Um bebé de quatro meses encontra-se internado numa Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) em Brindisi, na região italiana da Apúlia, em estado de coma alcoólico. Segundo conta o La Repubblica, a avó, enquanto preparava um biberão e se preparava para diluir leite em pó, confundiu água com vinho branco.
O incidente aconteceu na passada terça-feira, 29 de abril, e o bebé bebeu parte do conteúdo do biberão, tendo depois recusado continuar a beber.
Após dar conta do erro, a mãe do bebé dirigiu-se imediatamente às urgências, onde lhe foi feita uma lavagem gástrica. Posteriormente, a criança foi transferida para o hospital pediátrico de Giovanni XXIII, em Bari, para ser internado numa UCI.
As autoridades consideraram que se tratou de um erro da avó, que usou vinho em vez de água para diluir o leite em pó. No entanto, foi aberta uma investigação para apurar as circunstâncias do caso, sendo uma situação com contornos de negligência grosseira, que corresponde à “falta grave e indesculpável, ou seja, à chamada ‘culpa grave’, que consiste na omissão dos deveres de cuidado que só uma pessoa especialmente negligente, descuidada e incauta deixaria de observar”, segundo o Diário da República.
O bebé encontra-se estável, mas, devido à sua idade, a possibilidade de perigo de vida ainda não foi descartada pelos médicos.
Leia também: Já ouviu falar do Treino zero? Aprenda o método japonês para “derreter” a gordura do corpo [vídeo]