O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) associa-se às iniciativas do Dia Nacional do Doente com Acidente Vascular Cerebral (AVC), com um programa em vários concelhos do Algarve até 31 de março, foi hoje divulgado.
Segundo um comunicado, “a iniciativa insere-se nas ações de sensibilização promovidas pela Sociedade Portuguesa do AVC e vai ser dinamizada por um grupo de profissionais médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, terapeutas, fisioterapeutas, dietistas, técnicos de cardiopneumologia e de neurofisiologia e assistentes técnicos do CHUA”.
As iniciativas arrancaram hoje em Castro Marim, com uma aula aberta sobre o tema “Como fugir do AVC”, seguindo em seguida na terça-feira para a Ilha da Culatra, na quinta-feira para Alcoutim e sexta-feira para Faro, Olhão e Portimão.
Ao mesmo tempo e durante estes dias está patente na Unidade Hospitalar de Faro uma exposição de fotografias que pretende mostrar o trabalho da equipa multidisciplinar da unidade de AVC, bem como as ações de sensibilização realizadas na comunidade ao longo dos anos.