Catherine Robinson nunca poderia imaginar o enorme abraço solidário que lhe chegaria através de um crowdfunding criado para apoiar a sua família após a notícia do seu chocante diagnóstico de cancro. Em menos de 24 horas, a comunidade do Algarve angariou mais de 40 mil euros.
Com apenas 32 anos, Catherine recebeu, no início de dezembro, o diagnóstico de cancro nos pulmões, fígado e peritoneu. Com duas filhas menores a cargo, Catherine e o marido, residentes em Vila do Bispo, são ambos trabalhadores independentes e, com o início dos tratamentos, encontram-se numa situação delicada.
Movida por um amigo da família, a comunidade uniu-se em torno de Catherine e, em menos de 24 horas, doou cerca de 45 mil euros à campanha de angariação de fundos criada na plataforma GoFundMe para a apoiar com as despesas médicas e familiares, medicamentos e deslocações ao Hospital de Portimão, onde iniciará quimioterapia.
Adam Rich, organizador da campanha, afirma que “muitas pessoas na nossa comunidade local expressaram o desejo de ajudar a Catherine, o seu marido Dan e as duas filhas, Sofia (5 anos) e Serena (1 ano), que são muito queridas por todos.”
“O dinheiro angariado visa aliviar o stress financeiro da jovem família Robinson, uma vez que nem Catherine nem Dan têm condições de trabalhar neste momento”, adiantando que “todo o dinheiro angariado será transferido directamente para o casal no início de cada mês”.