Foram vandalizados outdoors da candidatura de Luís Carito, cabeça de lista à Câmara Municipal de Portimão, nas artérias do concelho, denunciou a coligação “Portimão Mais Feliz”.
Em comunicado, a candidatura “Portimão Mais Feliz” vem lamentar profundamente os actos de vandalismo perpetrados contra os seus outdoors nas artérias do concelho”.
“Os atos de vandalismo não abonam a favor da democracia e vem provar o manifesto incómodo que a candidatura vem provocando no status quo de quem tudo faz para alcançar o seu fim antidemocrático e de prática inconstitucional”, lê-se na nota.
A candidatura ‘Portimão Mais Feliz’ reafirma a sua determinação em “devolver aos PORTIMONENSES a sua tranquilidade e esperança num presente mais digno na preparação de um futuro de sucesso e orgulho”.
O comunicado conclui que “a liberdade é um bem maior, a democracia a sua afirmação, Portimão vai voltar a ser e a ter! Portimão Mais Feliz, por Todos os Portimonenses!”.
PORTIMÃO RESPIRA MEDO POR AMEAÇAS E INTIMIDAÇÃO
A coligação “Portimão Mais Feliz” (CDS-PP / Nós Cidadãos! / Aliança), em véspera do início da campanha eleitoral para as autárquicas, reafirmou em comunicado que “os portimonenses têm de ser pessoas livres de expressar as suas convicções”.
“A defesa das ‘causas’, o desenvolvimento das ações em nome das pessoas, dos animais e do ambiente, são princípios que nos guiam na candidatura de cidadania ‘Portimão Mais Feliz’ , que “é um movimento de cidadania pura, constituído por cidadãos independentes e que provém dos mais diversos quadrantes da sociedade portimonense. Não aceitamos e rejeitamos, veementemente, a tentativa de alguns políticos desta ‘praça’ em nos dividir, sem sucesso, das causas e das pessoas que abraçamos todos os dias. O medo não é a nossa política, a intimidação não é a nossa ação, a ameaça não nos move, a perseguição não é a nossa prática!”.
A coligação da candidatura do cabeça de lista Luís Carito diz ser “pela paz e pela verdade, pela reconquista da liberdade que Portimão já perdeu nos últimos anos e que tem de recuperar já no próximo dia 26! Não vamos tolerar calados as perseguições e as ameaças que estão a ser praticadas às pessoas que connosco estão e às causas que abraçam!”.
“Pessoas e Causas, são o ponto de convergência de um novo e recuperado Portimão, liberto dos grilhões da mordaça de quem tem governado o concelho! As nossas causas são as causas de Todos os Portimonenses”, concluía a nota da candidatura ‘Portimão Mais Feliz’.