Mais de 1,5 milhões de euros de saldo positivo é o resultado do fecho das contas de 2016 no município de São Brás de Alportel, revelou a autarquia em nota de imprensa enviada às redacções.
Exactamente 1.522.842,08 euros excedentes são “o resultado de uma gestão financeira equilibrada e rigorosa, que é exemplar no país”, diz a autarquia liderada por Vítor Guerreiro.
“Depois de iniciar o ano de 2016 com um saldo de quase 900 mil euros, o Município de São Brás de Alportel apresenta, no final do mesmo ano, um saldo de operações orçamentais muito superior, ultrapassando o valor de um milhão e quinhentos mil euros, que transitou para o orçamento municipal do corrente ano de 2017”, explica a autarquia.
PSD abstém-se na aprovação de contas e CDU segue a mesma bitola na Assembleia Municipal
Os documentos da prestação de contas, revela a Câmara, “foram aprovados por maioria em reunião de Câmara Municipal, com a abstenção dos vereadores eleitos pelo PPD/PSD e, posteriormente também aprovados por maioria em sede de Assembleia Municipal, que teve lugar no dia 11 de Abril, com os votos a favor da bancada do PS e abstenção da CDU e do PSD”.
“Pese embora apresente um saldo tão elevado, a Câmara Municipal desenvolveu ao longo do ano de 2016, um conjunto de investimentos preponderantes para o concelho, procurando responder às reais necessidades da comunidade local, mediante uma forte aposta na valorização do património histórico e cultural e promovendo o crescimento socio-económico do município”, sublinha a nota de imprensa da autarquia.
Segundo o município, “a continuidade do programa de apoio às famílias, “Vale + Família” com o lançamento da nova medida Vale “+ Natalidade” e o incremento do Fundo Social de Emergência foram algumas das prioridades”.