Na primeira reunião ordinária da Câmara de Olhão ficaram definidas as atribuições de pelouros ao presidente e aos quatro vereadores eleitos pelo PS nas autárquicas de 1 de Outubro.
Assim, ficarão debaixo da alçada do presidente, António Miguel Pina, as seguintes áreas de actuação: Gestão Financeira e Patrimonial, Gestão de Recursos Humanos, Contratação Pública, Informática e Telecomunicações, Planeamento Estratégico e Fundos Comunitários, Área Jurídica, Turismo, Relações Públicas, Empresas Municipais, GAL e Bombeiros, Segurança e Protecção Civil.
O horário de atendimento do líder do executivo é à quinta feira, das 9.30 às 12.30 horas.
Ao vereador Carlos Martins, que receberá os munícipes no mesmo horário, couberam os pelouros do Urbanismo, Obras Públicas, Obras Particulares, Fiscalização, Planeamento Urbanístico e Ordenamento do Território e Gestão de Espaços Públicos.
A edil Gracinda Rendeiro será a responsável, neste mandato, pelas áreas de actuação da Cultura e Juventude, Modernização Administrativa, Certificação da Qualidade, Toponímia, Intervenção Médico-Veterinária e Defesa Saúde Pública e Relações Internacionais.
A vereadora estará disponível para ouvir os munícipes à terça feira, das 10 às 12.30.
A António Camacho, cabem os pelouros da Educação, Desporto e Tempos Livres, Construção e Manutenção, Ambiente, Transportes Municipais, Trânsito e Mobilidade Reduzida.
O horário de atendimento é a quinta feira, das 9.30 às 12.30.
Finalmente, a vereadora Elsa Parreira, que receberá os munícipes no mesmo horário, será a responsável pelas áreas da Solidariedade Social, Habitação Social, Acção Social, Saúde, Transportes Urbanos e Cemitérios.
O Partido Socialista obteve a maioria absoluta em Olhão nas últimas autárquicas, tendo elegido quatro vereadores, contra dois da coligação que juntou PSD, CDS-PP, MPT e PPM.