Francisco Amaral apresentou ontem, 30 de Julho, a sua recandidatura à Câmara de Castro Marim, numa cerimónia que juntou centenas de munícipes na Praça 1º de Maio. Luís Gomes, actual presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, junta-se à lista de Francisco Amaral, como candidato à Assembleia Municipal, por um ‘Castro Marim + Humano’.
O candidato à Câmara mostrou-se emocionado com a presença dos munícipes e garantiu aos presentes que “esta moldura humana dá-me forças para continuar a minha caminhada pelo desenvolvimento desta terra, pela democracia, liberdade e pelo respeito mútuo”.
Para David Santos, presidente da Distrital do PSD Algarve, esta “é a dupla mais forte que existe nos 16 concelhos do Algarve. Os dois juntos têm quase 40 anos de presidente de Câmara e não há nenhuma dupla que tenha esta experiência”.
Luís Gomes quer restituir democracia à Assembleia Municipal
Para o candidato e actual presidente da Câmara de Castro Marim, Luís Gomes é “um político algarvio notável, com um currículo invejável, que resolve colocar a experiência política e autárquica ao serviço da terra dos seus pais e restituir à Assembleia Municipal a sua democracia”.
“A união faz a força”, é desta forma que Luís Gomes encara a candidatura à Assembleia Municipal, como um “reforço aos quatro anos que Francisco Amaral fez em Castro Marim, uma candidatura que tem na sua génesis a união de todos os munícipes”. Filho de castromarinenses, o candidato à Assembleia Municipal sente uma “obrigação moral, familiar e pessoal de dar, nos próximos anos, um contributo ao desenvolvimento de Castro Marim”.
Candidatos aos órgãos autárquicos do concelho foram apresentados na cerimónia
Na cerimónia que assinalou a recandidatura de Francisco Amaral à Câmara, foram também apresentados os candidatos às freguesias do concelho: Nélia Mateus é a cabeça-de-lista para a Junta de Freguesia de Altura, António Pereira candidata-se à Junta de Freguesia do Azinhal, Diane Valentim é a candidata para Junta de Freguesia de Castro Marim e João Pereira concorre à Junta de Freguesia de Odeleite.
O movimento da candidatura quer trazer abertura política ao concelho, com posturas e ideologias unidas pela vontade, responsabilidade e compromisso de liderar e governar com humanismo, integridade e verdade, priorizando a qualidade de vida e o bem-estar dos munícipes e apostando num desenvolvimento sustentável, alicerçado na inovação de sectores e actividades ligadas aos recursos endógenos.
Sem promessas feitas para o futuro do concelho, os candidatos acreditam na maioria governativa dos órgãos executivo e deliberativo, que consideram necessária ao progresso de Castro Marim.
(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)