Ana Veiga e António Justino são os candidatos para a Câmara e Assembleia Municipal de Monchique para as próximas eleições autárquicas pela CDU, coligação que integra o Partido Comunista Português e o Partido Ecologista ‘Os Verdes’, assim como milhares de cidadãos sem filiação partidária.
A candidata à Câmara, Ana Filipa de Jesus Veiga, tem 32 anos, é independente, natural de Monchique, casada e com um filho. Licenciada em 2007 no curso de professores de 1º ciclo do Ensino Básico, na Escola Superior de Educação de Beja, exerce funções de professora a título particular, em Portimão, onde reside actualmente.
António José das Dores Justino, candidato à Assembleia Municipal, tem 63 anos, é membro do PCP e natural de Monchique. O empresário ligado à carpintaria/marcenaria, foi eleito da CDU na Assembleia Municipal de Monchique, pertence à Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monchique e é membro suplente da Direcção da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas.
CDU quer aumentar número de votos no concelho
Com a divulgação dos primeiros candidatos em nota de imprensa, “a CDU dá um importante passo com vista a reforçar o número de votos e mandatos neste concelho, dando assim continuidade ao crescimento que se verificou nas últimas eleições. A CDU apresentar-se-á neste concelho com o seu projecto alternativo à gestão PS e PSD que desde sempre governou a Câmara de Monchique”.
“Com uma intervenção muito diversificada ao longo dos últimos anos, a CDU foi a voz dos trabalhadores e das populações de Monchique. Assim foi, entre outras matérias: na defesa dos serviços públicos designadamente do Tribunal de Monchique, do Centro de Saúde e suas extensões; na exigência de medidas de defesa da floresta, combate aos incêndios e desenvolvimento da agricultura; na denúncia da exploração de feldspato; na exigência do fim das portagens na Via do Infante”.
A candidatura da CDU está nestas eleições para, “com base no trabalho, honestidade e competência, que assegura nas autarquias, contribuir para a melhoria das condições de vida do concelho e do país”.
(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)