Ao tomar conhecimento de que o actual executivo PSD da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António não pretende realizar este ano a tradicional Feira da Praia, que teria lugar entre os dias 9 e 13 de outubro, a CDU expressou duras críticas em comunicado.
Para a Coligação Democrática Unitária, “esta é uma decisão errada, desfasada do ciclo de reabertura (embora tardio) das actividades económicas, culturais, escolares e desportivas que está em curso. Uma má decisão que pode e deve ser corrigida como exigem as populações e os comerciantes do concelho”.
“O que se impõe, não é a suspensão das actividades como a secular Feira da Praia, mas a criação das condições sanitárias para que a mesma se realize, tal como outras actividades essenciais ao relançamento económico do concelho e ao bem estar e saúde das populações”, considera a Coordenadora de Vila Real de Santo António da CDU.
Esta força política considera que a Feira da Praia representa, no calendário do comércio e da promoção turística do concelho a oportunidade de criar condições para sustentar muitos dos dias difíceis do resto do ano.
A decisão da maioria PSD na Câmara Municipal, revela “uma atitude de quem desistiu de Vila Real de Santo António” afirma a CDU, acrescentando que “uma força política que ao fim de 16 anos a governar o município acaba o mandato dessa forma, com os seus vereadores em debandada, a não quererem assumir o compromisso até ao fim do mandato, não merece continuar na presidência”.
“É cada vez mais claro que é preciso recuperar VRSA e que só a CDU está em condições de o fazer”, conclui.