Vivemos um período da vida que parece rocambolesco. Cientificamente fura-se o protoplasma da célula e entra-se no pormenor dos efeitos, descobrindo curas para as doenças modernas e outras mais antigas.
Os VÍRUS, BACTÉRIAS sempre se defenderam arranjando suas RESISTÊNCIAS suplantando o homem que está de OLHO VIVO no avolumar do SABOROSO DINHEIRO. Assim, tudo que faz é para engrandecer a HUMANIDADE enriquecendo a despregada saúde. Não olhes a meios para chegares ao FIM.
Na questão alimentar, sólida ou líquida arranjaram-se imagens, bonitas, publicitadas, produtos diversificados, amantizados com os corantes, conservantes, antioxidantes, e reguladores de acidez, agentes de textura, intensificadores de sabor, edulcorantes, tudo ajudando compulsivamente a saúde humana.
Na área dos tecidos embonecados e atraentes, as tintas são todas duma pureza virginal?! O próprio tecido tem o condão da sua qualidade plástica.
Os solos que eram naturalmente férteis dando vida às culturas de sequeiro e regadio, estão carregados de produtos poluentes, que não se decompõem.
A BOLHA rejubila na sua engorda, empanturrando-se com a GORDURA RANÇOSA dos cofres e suas contas bancárias dos negócios, desde telemóveis e derivados que apressadamente manipulam os humanos, que se escravizam na submissão das tecnologias na felicidade de contactar com o mundo inteiro, apoiados no auricular, carregando no botão ou escorregando no mostrador até um dia a SURDEZ começar a desenvolver-se e o cérebro a espreguiçar-se com a ENERGIA, instalando-se um cancro que poderá surgir.
Tudo isto ajuda negativamente o CONVÍVIO, destruindo afectos.
A tecnologia avança para ajudar a HUMANIDADE com as sofisticadas evoluções bélicas, drogas e com tudo negociável, sempre a pensar nos povos, que entontecem com tanta DÁDIVA dos poderosos nesta ajuda gananciosa dos VALORES, até que um chalado presidente provoque a 3ª guerra mundial, desfazendo a guerra fria existente, já balofa, ajudando a BOLHA que segue inchando, sorridente e matreira, preste a rebentar, estoirando com a HIPOCRISIA desta moderna e FINGIDA SOLIDARIEDADE DESUMANIZADA.