Deus não vive na Terra, segundo os crentes vive no céu, então deus é extraterrestre.
Segundo as diferentes religiões, deus é um ser vivente que existe fora da Terra, mas que pode estar em qualquer lugar e em qualquer momento, é omnipresente. Faz-me lembrar “os olhos e os ouvidos do rei”. Nenhuma religião disse ainda qual a origem e do que se alimenta tal entidade, quanto à sua longevidade dizem apenas que é eterno, mas ser eterno em relação à longevidade humana creio que não será difícil no contexto de todo o Universo, deus sendo único tem milhares de anos terrestres, pelo menos desde que é adorado como deus. ‘Deus criou o homem à sua imagem’ então podemos deduzir que será parecido fisicamente com o ser humano, será também biológico ou será ‘bioenergético’? Vive rodeado de outros seres menos poderosos, ele será o ‘chefe’ ou ‘comandante’, ou, o mais ‘sábio’.
Segundo as religiões monoteístas deus é único, pelo que se pode pensar que será a entidade suprema de uma ‘civilização’ cuja organização será parecida à organização social de um país. Se “deus criou o homem e todos os seres vivos na Terra” podemos pensar que se trata de um ‘cientista’ com conhecimentos suficientes para produzir um laboratório e múltiplas experiências simultâneas à escala planetária e conseguir controla-las física e temporalmente com um vasto conjunto de ajudantes ou discípulos.
Todos os livros sagrados das diferentes religiões foram escritos por homens, os quais dizem tratar-se da palavra de deus, mas que eu saiba ainda ninguém viu ou falou com deus. Por exemplo, os dez mandamentos foram escritos em pouco tempo em ‘tábuas’ de pedra, hoje todas as oficinas de mármores e granitos fazem inscrições em pedra em mui pouco tempo.
“Não acredito em bruxas, mas que as há, há”. Acredito que exista uma entidade superior que nos controla como um investigador controla as suas experiências, não consigo é acreditar nas mentiras e múltiplas patranhas que as religiões constroem para controlarem a mentalidade dos povos e viverem à sua custa ao longo dos milénios sempre ao lado e apoiando os mais poderosos em cada país. Acredito na ciência e nos registos oficiais de acontecimentos inexplicados e verificados por testemunhas consideradas credíveis. Creio que somos o resultado de uma experiência científica efectuada por seres, vindos de outra região do Universo, com conhecimentos e tecnologias inimagináveis pela espécie humana no seu actual estadium de desenvolvimento.
Existem alguns paralelismos na evolução das narrativas religiosas e das invenções científicas actuais, os quais penso que não sejam pontuais. Hoje podemos projectar um holograma, acompanhado de som áudio, em qualquer espaço, a senhora de Fátima apareceu numa nuvem sobre uma árvore, seria um holograma projectado por entidades superiores ao ser humano? Tem havido curas “milagrosas” inexplicáveis pela ciência médica humana actual, estas curas não serão curas promovidas por uma ciência desconhecida do Homem, mas perfeitamente dominada por entidades exteriores à humanidade? Fico apreensivo, mas não aceito as balelas das religiões, porque ao longo dos séculos houve muitas coisas cuja justificação era a “vontade de deus” hoje são explicadas pela ciência mais vulgar. A “vontade de deus” não será o percurso normal da experiência científica que criou a humanidade? O certo é que “a vontade de deus”, “foi deus que quis”, “é deus que manda”, “deus escreve por linhas tortas” e tantas outras expressões moldam a ignorância natural das populações, nós nascemos ignorantes por isso o ensino e a discussão de ideias é tão importante e necessária, mas muito combatido por quem quer ser rei só com um olho.
Todos temos a liberdade de pensar e seguir as ideias que quisermos, mas também devemos ter a racionalidade objectiva sempre presente. Da discussão nasce a luz.
Pôr a humanidade a pensar e a discutir serenamente é muito difícil e inconveniente.
Se este texto lhe levantou dúvidas, deixe as suas ideias de lado por alguns momentos e medite.