Skip to content
Postal do Algarve

Postal do Algarve

Diariamente, siga online as notícias do Algarve e as mais relevantes de Portugal e do Mundo

Menu
  • Sociedade
    • Ciência
  • Economia
    • Patrocinado
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Cultura
    • Ensino
    • Lazer
  • Desporto
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Contactos
Menu
Opinião, Política

25 de Abril, os últimos portugueses iguais a nós e a geração que vai reinventar Portugal. O que esperar para o Algarve?

A opinião de Henrique Dias Freire, diretor do jornal Postal do Algarve

09:11 25 Abril, 2023 09:20 25 Abril, 2023 | POSTAL
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Linkedin
  • Pinterest

O 25 de Abril é um marco histórico na vida dos portugueses, que colocou fim a um regime autoritário e abriu caminho para a democracia. Nesse dia, os portugueses conquistaram a liberdade de expressão, de associação, de pensamento e de imprensa, o direito ao sufrágio universal e a independência dos tribunais, entre outros direitos fundamentais.

No entanto, ainda há muito a ser feito para que todos os portugueses possam desfrutar plenamente desses direitos. Os últimos portugueses iguais a nós, que lutaram pela democracia e pelos direitos humanos, merecem o nosso respeito e admiração, mas não podemos esquecer que muitas das suas lutas continuam atuais e relevantes.

Henrique Dias Freire, diretor do jornal Postal do Algarve

É nossa responsabilidade continuar a construir um Portugal mais justo, mais livre e mais próspero. E isso começa aqui, no Algarve, com a geração que vai reinventar Portugal.

Agora, é a vez da geração que vai reinventar Portugal. Uma geração que, apesar dos muitos desafios, está determinada a construir um futuro melhor para todos. Uma geração que tem a criatividade, a inovação e a coragem para enfrentar os desafios do século XXI.

O Algarve, uma região com uma rica história e cultura, não é exceção. Aqui, há muitas oportunidades para a geração que vai reinventar Portugal. O turismo, por exemplo, é uma indústria vital para a economia da região, mas precisa de ser repensada para ser mais sustentável e inclusiva. A agricultura e a pesca também são setores importantes que podem beneficiar da inovação e do empreendedorismo.

No entanto, para que a geração que vai reinventar Portugal possa ter sucesso, é preciso que a sociedade portuguesa esteja disposta a apoiá-la. Isso significa investir em educação, em ciência e em tecnologia, empreendedorismo e inovação, e criar um ambiente favorável para que as ideias e os projetos possam florescer.

O 25 de Abril foi um momento histórico importante, mas não foi o fim da história. É nossa responsabilidade continuar a construir um Portugal mais justo, mais livre e mais próspero. E isso começa aqui, no Algarve, com a geração que vai reinventar Portugal.

Breve história do 25 de Abril de 1974 | Por Ludgero Faleiro

Últimas

  • Alagoas Brancas voltam à discussão na Assembleia da República
    Alagoas Brancas voltam à discussão na Assembleia da República
  • Greve nacional: Professores lutam pela recuperação de tempo de serviço congelado
    Greve nacional: Professores lutam pela recuperação de tempo de serviço congelado
  • Homem com cerca de 40 anos morre e mulher fica ferida em despiste de motociclo em Olhão
    Homem com cerca de 40 anos morre e mulher fica ferida em despiste de motociclo em Olhão
  • Mulher a fazer chamada telefónica morre após ser atropelada de camião pelo patrão
    Mulher a fazer chamada telefónica morre após ser atropelada de camião pelo patrão
  • Reboque que transportava viatura colide com carro e faz um ferido em Almancil
    Reboque que transportava viatura colide com carro e faz um ferido em Almancil

Opinião

  • Leitura da Semana: Matilde, quando se perde alguém, de Mary Katherine Martins e Silva  | Por Paulo Serra
    Leitura da Semana: Matilde, quando se perde alguém, de Mary Katherine Martins e Silva  | Por Paulo Serra
  • Ponte para a Ilha de Cabanas: Carta Aberta à Sra. Presidente da Câmara Municipal de Tavira | Por José António Pinto
    Ponte para a Ilha de Cabanas: Carta Aberta à Sra. Presidente da Câmara Municipal de Tavira | Por José António Pinto
  • Mercúrio, Júpiter, Saturno e Vénus estão visíveis no céu de junho
    Mercúrio, Júpiter, Saturno e Vénus estão visíveis no céu de junho

Europe Direct Algarve

  • LIXARTE: uma aula com Carlos Perrone. Desenhando Horizontes | Por Lilly Castanho
    LIXARTE: uma aula com Carlos Perrone. Desenhando Horizontes | Por Lilly Castanho
  • Escola Internacional de Aljezur, educar com inspiração [fotos]
    Escola Internacional de Aljezur, educar com inspiração [fotos]
  • Encontro Europeu da Juventude 2023: jovens pronunciam-se um ano antes das eleições europeias
    Encontro Europeu da Juventude 2023: jovens pronunciam-se um ano antes das eleições europeias
Há um novo POSTAL do ALGARVE nas bancas com o Expresso 🌍
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
©2023 Postal do Algarve