Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Corte de luz em casa.
Corte de luz em casa. Crédito: Freepik
Nacional

Vai haver cortes de luz prolongados em Portugal neste dia e estas serão as regiões mais afetadas

Os cortes de luz foram anunciados para várias regiões de Portugal neste dia, com interrupções programadas que vão afetar diferentes horários e localidades

18:00 25 Novembro, 2025 19:03 3 Dezembro, 2025 | Rubén Gonçalves
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

A E-REDES vai realizar trabalhos de manutenção programados na rede de distribuição elétrica, que implicarão interrupções temporárias no fornecimento de energia e cortes de luz em diversas zonas do país no próximo domingo, 30 de novembro.

Estes cortes de luz são pontuais e a duração difere consoante a localidade, no entanto, são pensados para reduzir o impacto sobre os residentes e garantir que os trabalhos decorrem com segurança.

Os clientes podem consultar os horários e locais exactos da interrupção através do site da empresa, permitindo planear actividades domésticas e comerciais durante o período afetado.

Interrupções programadas em áreas específicas

Concelho de Loulé – Freguesia de Almancil

A energia estará cortada entre as 07:00 e as 11:00 da manhã, na seguinte zona:

  • Rua do Mirante

Concelho de Loulé – Freguesia de Quarteira

A interrupção decorrerá entre as 07:00 e as 11:00 da manhã, afetando:

  • Avenida Infante de Sagres

Concelho de Portimão – Freguesia de Portimão

Os trabalhos irão decorrer das 05:30 às 10:00 da manhã, afetando as seguintes vias:

  • Largo Padre Glória
  • Rua Cerca do Colégio
  • Rua Padre da Glória

Concelho de Lisboa – Freguesia de Alcântara

A energia será cortada das 05:00 às 11:00 da manhã, na seguinte área:

  • Doca de Santo Amaro

Concelho de Lisboa – Freguesia de Campolide

O fornecimento será interrompido entre as 05:00 às 11:00 da manhã, afetando:

  • Avenida José Malhoa
  • Rua Cardeal Saraiva

Concelho de Sintra – União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar

A interrupção ocorrerá das 05:00 às 11:00 da manhã, abrangendo todas estas vias:

  • Estrada da Serra
  • Entrada Lugar
  • Estrada da Serra (segmento adicional)
  • Estrada de Maceira
  • Lugar Serra de Maceira
  • Rua António José da Silva e Castro
  • Rua dos Touros
  • Travessa António José da Silva e Castro
  • Travessa dos Trabalhadores

Segurança e planeamento

Estes trabalhos estão regulamentados pelos artigos 72.º e 75.º do Regulamento de Relações Comerciais do Setor Elétrico e Gás, que permitem à E-REDES programar interrupções de forma legal e transparente.

As intervenções incluem manutenção preventiva, substituição de componentes desgastados e atualizações na rede, garantindo que o fornecimento de energia se mantenha seguro e fiável.

A E-REDES salienta que todas as equipas técnicas seguem protocolos rigorosos de segurança, minimizando riscos durante a execução dos trabalhos.

Mesmo em caso de restabelecimento antecipado da energia ou ensaios técnicos, a empresa recomenda que todas as instalações sejam tratadas como estando permanentemente em tensão.

A comunicação prévia sobre as interrupções faz parte da política da empresa de proximidade com os clientes, assegurando que todos estejam informados e preparados.

Razão de serem ao domingo

O planeamento dos trabalhos aos domingos visa reduzir o impacto sobre o consumo residencial e comercial, garantindo que a manutenção seja eficiente e segura.

Estas intervenções são essenciais para prevenir falhas mais graves na rede, evitando cortes de energia mais longos e complexos no futuro.

A E-REDES sublinha que estas ações contribuem para a fiabilidade e estabilidade do serviço, beneficiando a população e o sector elétrico a médio e longo prazo.

Apesar de causarem algum incómodo temporário, estas interrupções são fundamentais para que a rede continue a operar de forma segura e confiável.

Leia também: Condutores a partir desta idade não podem conduzir estes veículos em Portugal

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Loja dos CTT.
Economia Europe Direct Algarve Nacional

CTT avisam: estas encomendas podem ficar mais caras a partir de julho

21:40 28 Junho, 2026 20:41 28 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Compras feitas fora da União Europeia até 150 euros deixam de beneficiar de isenção de direitos aduaneiros a partir de 1 de julho

Algarve Cultura

Silves celebra o verão com música e gastronomia no Castelo ao pôr do sol

08:00 28 Junho, 2026 06:47 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Sunset Secrets regressam ao Castelo de Silves entre 2 e 30 de julho, com música ao vivo, gastronomia e animação ao pôr do sol

Praia dos Cavacos. Crédito: Visit Olhão
Algarve Vida & Lazer

Esta praia no Algarve é um refúgio discreto da Ria Formosa onde o silêncio só é interrompido pelo comboio

18:00 27 Junho, 2026 15:09 27 Junho, 2026 | João Luís

Na Ria Formosa, esta praia combina águas calmas, salinas, aves e ambiente piscatório num recanto discreto do Algarve

Dia de calor. Crédito: Foto AI
Tempo

Calor aperta em Portugal: termómetros podem chegar aos 42 ºC nestas regiões

21:00 28 Junho, 2026 20:50 28 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Portugal continental deverá enfrentar uma nova subida das temperaturas ao longo da semana, com o calor a atingir máximas que podem chegar aos 42 ºC no interior

Caminho dos Promontórios. Crédito: VisitAlgarve
Algarve Vida & Lazer

Este trilho no Algarve segue sempre junto ao mar e liga arribas, grutas e pequenas praias até ao Paraíso

19:30 28 Junho, 2026 18:17 28 Junho, 2026 | João Luís

Share this… Facebook Messenger Whatsapp Twitter Telegram Email Threads Linkedin Pinterest Entre Ferragudo e Carvoeiro, o Caminho dos Promontórios acompanha a costa algarvia ao longo de cerca de seis quilómetros, num percurso marcado por arribas, grutas, algares e pequenas praias escondidas. Com início na Praia do Molhe e fim na Praia do Paraíso, este trilho...

Martelo de juíz.
Nacional

“Tem sido um inferno”: mais de 1.200 estrangeiros formalizam queixa contra o Estado por causa da nova Lei da Nacionalidade

16:40 28 Junho, 2026 12:25 26 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Mais de 1.200 estrangeiros avançaram com uma queixa formal contra o Estado português devido às alterações na Lei da Nacionalidade

Vento forte na praia. Crédito: Magnific
Tempo

Vem aí uma nortada: calor regressa a Portugal antes do fim do mês mas vento pode ‘estragar’ a praia nestas regiões

17:00 27 Junho, 2026 15:04 27 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O calor vai regressar gradualmente a Portugal até ao final de junho, sobretudo no interior, onde os termómetros poderão aproximar-se dos 39 ºC

Via verde. Crédito: DR
Auto Economia Nacional

Passou na Via Verde sem identificador? Veja o que deve fazer para ‘fugir’ à multa

18:20 28 Junho, 2026 18:01 28 Junho, 2026 | João Luís

Portagem em falta na Via Verde pode ser paga antes de dar coima. Saiba onde consultar a dívida, os prazos e como evitar custos extra

Mulher a beber água. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Bebe água da garrafa? A escolha entre plástico, vidro e metal pode fazer mais diferença do que imagina

19:00 28 Junho, 2026 12:42 28 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Nem todas as garrafas reutilizáveis são iguais. Saiba qual o material mais indicado para o seu dia a dia

Grutas de Benagil e costa. Crédito: AlgarExperience
Algarve Mundo Nacional Vida & Lazer

Algarve no pódio dos melhores destinos do mundo para excursões de barco: há mais um destino português na lista

18:40 28 Junho, 2026 18:34 28 Junho, 2026 | João Luís

Entre grutas, falésias e enseadas escondidas, o Algarve conquistou um lugar no pódio mundial dos passeios de barco

João Espada.
Nacional

“O João foi seduzido”: jovem que fingia estar em Lisboa enquanto estava na Tailândia continua desaparecido e a mãe tem poucas pistas

15:50 26 Junho, 2026 10:53 26 Junho, 2026 | Miguel Frazão

João Espada tem 20 anos e está desaparecido há mais de um mês: a família descobriu que levava uma vida paralela

Viatura do INEM.
Algarve

Turista francês morre nesta praia de Albufeira depois de entrar em dificuldades na água

17:20 28 Junho, 2026 16:53 28 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O homem de 66 anos, de nacionalidade francesa, morreu na praia de São Rafael, em Albufeira, depois de ter entrado em dificuldade na água

Avião da Iberia.
Vida & Lazer

Iberia faz mudanças e assume nova designação para a bagagem de mão

15:30 28 Junho, 2026 15:54 24 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Companhia aérea espanhola Iberia alterou a designação da bagagem de mão sem mexer nas regras de peso ou dimensões

Opinião Saúde

O impacto do consumo excessivo de álcool na saúde do fígado | Por Luís Bagulho

07:30 28 Junho, 2026 20:38 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"A prevenção passa por estilos de vida saudáveis, mas importa sublinhar que, nas fases iniciais, a doença do fígado associada ao álcool pode ser reversível"

Hospedeira de bordo. Crédito: Freepik AI
Vida & Lazer

“Nunca é limpa”: hospedeira de bordo revela onde nunca se deve encostar quando viaja de avião

19:30 27 Junho, 2026 15:28 27 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma antiga hospedeira de bordo deixou um alerta sobre um gesto comum durante as viagens de avião

Jogo Online. Crédito: Magnific
Economia Europa

‘Nuestros hermanos’ apertam com o jogo online: limite de 700€ por dia e jogadores não podem hipotecar a casa

15:30 27 Junho, 2026 14:53 27 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Cada utilizador terá, por defeito, um teto diário de 700 euros e ficará proibido de hipotecar a casa para financiar o jogo ou saldar dívidas em Espanha

Loja dos CTT.
Economia, Europe Direct Algarve, Nacional

CTT avisam: estas encomendas podem ficar mais caras a partir de julho

21:40 28 Junho, 2026 20:41 28 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Compras feitas fora da União Europeia até 150 euros deixam de beneficiar de isenção de direitos aduaneiros a partir de 1 de julho

Algarve, Cultura

Silves celebra o verão com música e gastronomia no Castelo ao pôr do sol

08:00 28 Junho, 2026 06:47 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Sunset Secrets regressam ao Castelo de Silves entre 2 e 30 de julho, com música ao vivo, gastronomia e animação ao pôr do sol

Praia dos Cavacos. Crédito: Visit Olhão
Algarve, Vida & Lazer

Esta praia no Algarve é um refúgio discreto da Ria Formosa onde o silêncio só é interrompido pelo comboio

18:00 27 Junho, 2026 15:09 27 Junho, 2026 | João Luís

Na Ria Formosa, esta praia combina águas calmas, salinas, aves e ambiente piscatório num recanto discreto do Algarve

Dia de calor. Crédito: Foto AI
Tempo

Calor aperta em Portugal: termómetros podem chegar aos 42 ºC nestas regiões

21:00 28 Junho, 2026 20:50 28 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Portugal continental deverá enfrentar uma nova subida das temperaturas ao longo da semana, com o calor a atingir máximas que podem chegar aos 42 ºC no interior

Caminho dos Promontórios. Crédito: VisitAlgarve
Algarve, Vida & Lazer

Este trilho no Algarve segue sempre junto ao mar e liga arribas, grutas e pequenas praias até ao Paraíso

19:30 28 Junho, 2026 18:17 28 Junho, 2026 | João Luís

Share this… Facebook Messenger Whatsapp Twitter Telegram Email Threads Linkedin Pinterest Entre Ferragudo e Carvoeiro, o Caminho dos Promontórios acompanha a costa algarvia ao longo de cerca de seis quilómetros, num percurso marcado por arribas, grutas, algares e pequenas praias escondidas. Com início na Praia do Molhe e fim na Praia do Paraíso, este trilho...

Martelo de juíz.
Nacional

“Tem sido um inferno”: mais de 1.200 estrangeiros formalizam queixa contra o Estado por causa da nova Lei da Nacionalidade

16:40 28 Junho, 2026 12:25 26 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Mais de 1.200 estrangeiros avançaram com uma queixa formal contra o Estado português devido às alterações na Lei da Nacionalidade

Vento forte na praia. Crédito: Magnific
Tempo

Vem aí uma nortada: calor regressa a Portugal antes do fim do mês mas vento pode ‘estragar’ a praia nestas regiões

17:00 27 Junho, 2026 15:04 27 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O calor vai regressar gradualmente a Portugal até ao final de junho, sobretudo no interior, onde os termómetros poderão aproximar-se dos 39 ºC

Via verde. Crédito: DR
Auto, Economia, Nacional

Passou na Via Verde sem identificador? Veja o que deve fazer para ‘fugir’ à multa

18:20 28 Junho, 2026 18:01 28 Junho, 2026 | João Luís

Portagem em falta na Via Verde pode ser paga antes de dar coima. Saiba onde consultar a dívida, os prazos e como evitar custos extra

Mulher a beber água. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Bebe água da garrafa? A escolha entre plástico, vidro e metal pode fazer mais diferença do que imagina

19:00 28 Junho, 2026 12:42 28 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Nem todas as garrafas reutilizáveis são iguais. Saiba qual o material mais indicado para o seu dia a dia

Grutas de Benagil e costa. Crédito: AlgarExperience
Algarve, Mundo, Nacional, Vida & Lazer

Algarve no pódio dos melhores destinos do mundo para excursões de barco: há mais um destino português na lista

18:40 28 Junho, 2026 18:34 28 Junho, 2026 | João Luís

Entre grutas, falésias e enseadas escondidas, o Algarve conquistou um lugar no pódio mundial dos passeios de barco

João Espada.
Nacional

“O João foi seduzido”: jovem que fingia estar em Lisboa enquanto estava na Tailândia continua desaparecido e a mãe tem poucas pistas

15:50 26 Junho, 2026 10:53 26 Junho, 2026 | Miguel Frazão

João Espada tem 20 anos e está desaparecido há mais de um mês: a família descobriu que levava uma vida paralela

Viatura do INEM.
Algarve

Turista francês morre nesta praia de Albufeira depois de entrar em dificuldades na água

17:20 28 Junho, 2026 16:53 28 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O homem de 66 anos, de nacionalidade francesa, morreu na praia de São Rafael, em Albufeira, depois de ter entrado em dificuldade na água

Avião da Iberia.
Vida & Lazer

Iberia faz mudanças e assume nova designação para a bagagem de mão

15:30 28 Junho, 2026 15:54 24 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Companhia aérea espanhola Iberia alterou a designação da bagagem de mão sem mexer nas regras de peso ou dimensões

Opinião, Saúde

O impacto do consumo excessivo de álcool na saúde do fígado | Por Luís Bagulho

07:30 28 Junho, 2026 20:38 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"A prevenção passa por estilos de vida saudáveis, mas importa sublinhar que, nas fases iniciais, a doença do fígado associada ao álcool pode ser reversível"

Hospedeira de bordo. Crédito: Freepik AI
Vida & Lazer

“Nunca é limpa”: hospedeira de bordo revela onde nunca se deve encostar quando viaja de avião

19:30 27 Junho, 2026 15:28 27 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma antiga hospedeira de bordo deixou um alerta sobre um gesto comum durante as viagens de avião

Jogo Online. Crédito: Magnific
Economia, Europa

‘Nuestros hermanos’ apertam com o jogo online: limite de 700€ por dia e jogadores não podem hipotecar a casa

15:30 27 Junho, 2026 14:53 27 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Cada utilizador terá, por defeito, um teto diário de 700 euros e ficará proibido de hipotecar a casa para financiar o jogo ou saldar dívidas em Espanha

Últimas Notícias

  • CTT avisam: estas encomendas podem ficar mais caras a partir de julho
    CTT avisam: estas encomendas podem ficar mais caras a partir de julho
  • Calor aperta em Portugal: termómetros podem chegar aos 42 ºC nestas regiões
    Calor aperta em Portugal: termómetros podem chegar aos 42 ºC nestas regiões
  • Este trilho no Algarve segue sempre junto ao mar e liga arribas, grutas e pequenas praias até ao Paraíso
    Este trilho no Algarve segue sempre junto ao mar e liga arribas, grutas e pequenas praias até ao Paraíso
  • Bebe água da garrafa? A escolha entre plástico, vidro e metal pode fazer mais diferença do que imagina
    Bebe água da garrafa? A escolha entre plástico, vidro e metal pode fazer mais diferença do que imagina
  • Algarve no pódio dos melhores destinos do mundo para excursões de barco: há mais um destino português na lista
    Algarve no pódio dos melhores destinos do mundo para excursões de barco: há mais um destino português na lista

Opinião

  • O impacto do consumo excessivo de álcool na saúde do fígado | Por Luís Bagulho
    O impacto do consumo excessivo de álcool na saúde do fígado | Por Luís Bagulho
  • Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal
    Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal
  • Celebramos hoje o 55º aniversário da criação da Escola de Enfermagem de Faro | Por Filomena Matos
    Celebramos hoje o 55º aniversário da criação da Escola de Enfermagem de Faro | Por Filomena Matos

Europe Direct Algarve

  • CTT avisam: estas encomendas podem ficar mais caras a partir de julho
    CTT avisam: estas encomendas podem ficar mais caras a partir de julho
  • Algarve 2030 lança 3 milhões para modernizar áreas empresariais
    Algarve 2030 lança 3 milhões para modernizar áreas empresariais
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal