O Clube de Vela de Tavira iniciou da melhor forma as comemorações do seu 50.º aniversário, com uma vitória segura e muito celebrada diante do seu público. Num jogo arbitrado pela dupla Gonçalo Santos e Eduardo Domingos, a equipa tavirense controlou a partida do início ao fim, mantendo sempre uma vantagem média de três a quatro golos sobre o adversário.
Apesar da juventude de grande parte dos seus atletas, a formação comandada pelos técnicos Pedro Matias e Manuel Rufino soube conjugar a irreverência dos mais novos com a experiência de alguns elementos-chave, demonstrando maturidade tática e espírito combativo.

O guarda-redes Leonardo Brito destacou-se com uma exibição de grande nível, protagonizando mais de 20 defesas determinantes para o desfecho do encontro. O apoio das bancadas foi notório, com o público a vibrar intensamente em cada momento do jogo.
Nos últimos cinco minutos, o nervosismo da equipa adversária tornou-se evidente, com a diferença de golos a dilatar para 32-27, prenunciando o desfecho favorável ao Clube de Vela de Tavira. A formação da casa viria a confirmar o triunfo com um resultado final de 36-29, registando-se os parciais de 14-11 ao intervalo e 22-18 na segunda metade.

A cerimónia de entrega das medalhas e da taça contou com a presença do presidente da Associação de Andebol do Algarve, João Estrela, e do vereador do Desporto do Município de Tavira, Eurico Palma, que felicitaram a equipa pelo resultado e pelo arranque auspicioso das comemorações do meio século de existência do clube.
Ficha de jogo:
Clube de Vela de Tavira com: Filipe Valente (2 golos), Matej Trichkovski (7 golos), Guilherme Carmo (5 golos), Paulo Francisco, Gueorgui Kovatchki (8 golos), Pedro Gaspar, André Santos, André Pereira, Pedro Melita (7 golos), Hugo Mota, João Catarina (1 golo), Salvador Velosa, Leonardo Brito, Rubén Rosário (6 golos). Equipa técnica/Dirigentes: Pedro Matias, Manuel Rufino, Miguel Martins e José Guerreiro.
Casa Cultura de Loulé com: Lucas Gonçalves, Andre Manana, Vasco Fantasia (1 golo), Diogo Correia (2 golos), Alexandre Conceição (1 golo), Carlos Abraúl (8 golos), Gonçalo Castanheira (1 golo), Tiago Jesus (1 golo), Tiago Raimundo, João Conceição (1 golo), David Roberto (3 golos), Diogo Rodrigues (4 golos), João Germano, Nuno Vicente, David Rodrigues (7 golos). Equipa técnica/Dirigentes: Fábio Dias, Bruno Fantasia, Francisco Fernandes e Filipe Jesus.
Oficiais: José Francisco, Susana Guerreiro e Eduardo Gonçalves.
Organização: Associação de Andebol do Algarve / Apoio: Municipio de Tavira
Leia também: Nem Lidl, nem Mercadona: este supermercado (muito) conhecido prepara mudança histórica





















