Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Economia, Mundo, Nacional, Política

Portagens vão ser reduzidas: a novela de um dia de votações em análise

As portagens na A22 vão ser reduzidas, não se sabe quanto, nem quando, mas a promessa do Governo está feita e já era conhecida quando – hoje, sexta-feira – os deputados entraram na Assembleia da República para votar 13 projectos sobre a matéria das portagens nas ex-scut a nível nacional. O objectivo regional do Algarve, […]

00:17 7 Maio, 2016 12:30 29 Novembro, 2024 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
Portagens vão ser reduzidas, mas as votações ao longo de hoje, sexta-feira mostram muito mais do que isso

As portagens na A22 vão ser reduzidas, não se sabe quanto, nem quando, mas a promessa do Governo está feita e já era conhecida quando – hoje, sexta-feira – os deputados entraram na Assembleia da República para votar 13 projectos sobre a matéria das portagens nas ex-scut a nível nacional.

O objectivo regional do Algarve, da larga maioria dos algarvios, que é a abolição das portagens, está afastado com os votos contra do PS, PSD e CDS-PP.

O resultado da votação na Assembleia da República (AR), tal como o POSTAL tinha avançado na edição em papel desta semana, é de que a redução de portagens proposta pelo PS passou através dos votos do PS, PCP, BE e PAN.

Já a abolição proposta pelo PCP e pelo BE não passou no parlamento, chumbada com os votos do PS, PSD e CDS-PP, e assim pouca novidade se fez no parlamento face àquilo que já tinha sido avançado pelo Governo de António Costa.

13 iniciativas legislativas a votação

Todos os partidos com assento parlamentar, à excepção do PAN, levaram iniciativas ao parlamento em matéria de portagens e ao todo foram votadas cinco propostas de resolução do PCP, quatro do BE, uma do PS, uma do PSD, uma do CDS-PP e uma dos Verdes. O BE apresentou ainda quanto à abolição de portagens na Via do Infante um decreto-lei mais elaborado e vinculativo prescindindo assim se fosse aprovado de vontade política do Governo.

13 votações depois sabemos o resultado, as portagens vão ser reduzidas. Mas o que as votações analisadas ao pormenor permitem perceber é muito mais do que isso e o POSTAL falou os deputados e viu iniciativa a iniciativa as propostas feitas e como se posicionaram os votos.

As dificuldades de um processo que a todos trouxe mais ou menos desconforto, mesmo a quem sempre se opôs liminarmente às portagens e hoje se teve de ficar por uma redução

Uma dança de posições num tema difícil para todos

As votações sobre portagens são sempre difíceis, assim o provam as sucessivas tentativas de regulamentação desta matéria na Assembleia da República. A título de exemplo só o PCP já leva nove iniciativas legislativas sobre o tema, sem falar nas iniciativas do BE que no Algarve tem feito uma luta sem quartel contra as portagens na A22.

As dificuldades são extremas para PS, PSD e CDS-PP, afinal todos estes partidos são responsáveis pelas portagens na Via do Infante. O PS que determinou a instalação dos pórticos e a cobrança de portagens como princípio ainda durante o consulado de José Sócrates e o PSD e o CDS-PP que definiram as portagens a cobrar e fecharam a implementação do sistema durante os governos de Passos Coelho, além de terem acabado com o regime de discriminação positiva herdado dos residentes.

João Vasconcelos viu chumbada a abolição e votou a favor da redução a par do BE, o mesmo fez o PCP

PCP e BE saem do parlamento como possível e entregam vitória ao PS

Por outro lado, PCP e BE estiveram desde sempre contra as portagens, mas chegaram hoje à AR com a certeza do chumbo dos respectivos projectos de abolição com os votos contra de PSD, CDS-PP e PS.

Sem saída, ficaram ‘obrigados’ à aprovação da redução de portagens proposta pelo PS, dando assim uma vitória ao PS de ‘mão beijada’, apesar de não aceitarem que o objectivo da abolição caia.

A concertação entre partidos de suporte ao Governo assim obrigou.

António Costa viu o PS salva-lo da abolição de portagens e impor-lhe apenas o que já tinha sido anunciado pelo seu Governo, a redução. Nada de novo neste capítulo para o primeiro-ministro

PS garante vitória e vai ser o partido que reduziu as portagens; fez História

Certo é que caberá ao PS enquanto Governo reduzir as portagens e assim o partido soma uma vitória histórica e faz História como aquele que reduziu as portagens. Em quanto e como, será para descobrir mais tarde.

O PS disse sim e não à abolição e salvou a sua intenção de redução e o Governo evitando a abolição, além de limpar a cara dos deputados de todos os círculos eleitorais afectados por portagens.

O PS votou contra a abolição e a favor, com a bancada a ser divida de forma a que os deputados de cada círculo eleitoral pudessem votar a favor da abolição no seu círculo, mas a votar contra em todos os restantes círculos eleitorais afectados, garantindo assim que a abolição não passaria na AR em nenhum dos casos.

António Eusébio, deputado pelos socialistas eleito pelo Algarve, recorda que a redução atingida cumpre a promessa eleitoral constante do programa do partido no Algarve “uma redução de até 50% no valor das portagens durante a legislatura e o objectivo de uma A22 tendencialmente gratuita”.

“Fomos coerentes com o que prometemos aos algarvios”, sublinha o deputado que votou com os restantes deputados do PS do Algarve favoravelmente à abolição proposta pelo PCP e BE para a A22, apesar de ser certo que estas estariam chumbadas com os votos contra dos deputados restantes do PS.

Cristóvão Norte e PSD viram chumbada a suspensão de portagens quando hajam obras

PSD nem conseguiu passar a suspensão das portagens durante as obras

Quem nunca votou a favor de nenhum projecto de redução/abolição de portagens na Via do Infante foi o PSD e assim constituiu uma novidade ao propor hoje uma redução das portagens, uma posição possível agora que está na oposição e não suporta um Governo apostado na contenção orçamental.

O PSD propôs uma redução – uma novidade em termos de proposta na AR pelos social-democratas – e viu-a chumbada, tendo-se abstido ao lado do CDS-PP numa postura de viabilização da proposta de redução do PS.

Quanto à suspensão de portagens durante as obras em vias alternativas às auto-estradas portajadas, proposta pelo PSD, o BE, o PCP e o PS chumbaram-na e assim impediram uma forte poupança aos algarvios.

Quem também viu a sua proposta de resolução chumbada também foi o CDS-PP, uma proposta fraca em termos de medidas e que se referia tão só a uma redução de portagens durante o período de tempo em que as vias alternativas às auto-estradas portajadas estivessem em obras.

O ministro Pedro Marques decidirá quanto será a redução e para quando a sua aplicação

Quando e quanto será a redução fica na disponibilidade de decisão do Governo

Apesar do PS ter prometido aos algarvios “uma redução de até 50% no valor das portagens na A22 durante esta legislatura”, como afirmou ao POSTAL o deputado Luís Graça, nada na resolução socialista aponta para este valor sequer como objectivo para a legislatura e, assim, o Governo está livre de limites, exigências e embaraços.

A questão está em saber qual será a intensidade das reduções e o momento da sua entrada em vigor. O POSTAL sabe por fonte li­gada ao processo que a Infraes­truturas de Portugal tinha um estudo solicitado pelo anterior Governo que apontava para re­duções entre os 15 e os 30%, um valor que fica longe de cumprir de imediato a promessa eleitoral do PS de reduzir até 50% as por­tagens até ao fim da legislatura.

Quanto a contas, uma redução de 20% numa portagem de 2,80 euros significa uns meros 56 cêntimos

Redução de 20% em portagem de 2,80 euros vale apenas 56 cêntimos

Uma redução de 20%, por exemplo numa portagem de 2,80 euros, levaria a um paga­mento de menos 56 cêntimos, ficando a portagem por 2,24 eu­ros. Este grau de redução dificil­mente provocaria uma inversão substantiva de comportamento dos utilizadores, em particular os utilizadores regulares, e teria efeitos tendencialmente reduzi­dos nos ganhos de tráfego, bem como, por maioria de razão, na recuperação de receita pelo vo­lume de trânsito capaz de com­pensar a perda de encaixe pela redução do valor cobrado.

Ao contrário, uma redução de 50% ou muito próxima des­te referencial teria um efeito de diminuição do custo notório para o utilizador e um efeito psicológico de atrac­tividade ex­ponencial.

A resposta a esta questão ful­cral fica assim por dar até que o Governo defina as suas reais intenções na matéria quer em termos de percentagem de redução quer no momento em que a mesma entrará em vigor, nomea­damente no que respeita à Via do Infante

Numa análise caso-a caso face aos diplomas e sentidos de votação leia as notícias relacionadas com o tema no POSTAL:

PS, PSD e CDS-PP inviabilizam abolição de portagens

PS, PCP e BE votam contra a suspensão de portagens enquanto houverem obras na EN 125

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Alojamento Local.
Nacional

Fazer férias em Portugal pode ficar mais difícil: mais de 10.000 alojamentos locais foram encerrados

13:42 11 Junho, 2026 13:31 11 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Mais de 10.000 alojamentos locais já perderam o registo e milhares continuam em risco de encerramento devido às novas regras

Família com malas. Crédito: Freepik
Algarve Nacional Vida & Lazer

Adeus A2? Há uma maneira de chegar ao Algarve em 35 minutos (e começa perto de Lisboa)

18:00 11 Junho, 2026 17:37 11 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Viajar entre Cascais e Portimão tornou-se mais simples, com uma nova ligação direta que evita trânsito e encurta o caminho até ao Algarve

Mulher em chamada. Crédito: Freepik
Economia Tech

Especialistas avisam: se disser estas palavras ‘proibidas’ em chamada pode ficar com a conta bancária ‘a zeros’

17:30 11 Junho, 2026 17:17 11 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Quando recebe uma chamada telefónica suspeita, não deve dizer estas três palavras, de modo a proteger a sua conta bancária

Praia da Amoreira, Aljezur. Crédito: Freepik
Algarve Vida & Lazer

Alemães destacam praia no Algarve pelas lagoas naturais e poucas multidões: “Paisagem é impressionante”

19:00 10 Junho, 2026 19:07 10 Junho, 2026 | João Luís

Página alemã dedicada ao Algarve destacou uma praia pela paisagem natural, pelas lagoas naturais e pelo ambiente tranquilo

Guarda-sol colocado à frente de concessão na praia. Crédito: Foto AI
Algarve Nacional

Guarda-sol à frente de uma concessão: pode o nadador-salvador invocar “falta de visibilidade” para obrigar alguém a mudar de sítio? Saiba o que diz a lei

11:31 11 Junho, 2026 11:31 11 Junho, 2026 | João Luís

APA esclareceu que os banhistas podem colocar o guarda-sol em frente às concessões: mas há exceções? Veja o que diz a lei

Dia de chuva e trovoada fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva e trovoadas fortes: mau tempo regressa a várias regiões a partir desta data

12:17 11 Junho, 2026 12:17 11 Junho, 2026 | João Luís

Uma gota fria poderá trazer uma mudança no estado do tempo em Portugal continental, com chuva, trovoadas fortes e rajadas de vento

Algarve

PSP recupera 3 viaturas furtadas e apreende mais de 1.000 litros de combustível em Tavira e Olhão

17:42 11 Junho, 2026 17:49 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Viaturas recuperadas pela PSP em Tavira e Olhão tinham recipientes com combustível e uma delas ostentava matrículas falsas

Mulher a usar multibanco. Crédito: Foto AI
Nacional

Banco de Portugal ‘avisa’: é proibido fazer pagamentos em dinheiro acima deste valor em Portugal

19:40 11 Junho, 2026 17:27 11 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Valor máximo para pagamentos em dinheiro em Portugal situa-se abaixo do novo teto europeu, que entra em vigor a 10 de julho de 2027

Avião Ryanair. Crédito: Freepik AI
Vida & Lazer

Pais têm de pagar 9,27€ para se sentarem ao lado dos filhos nos voos da Ryanair? Companhia aérea está a ser investigada e tem uma resposta

16:20 11 Junho, 2026 15:09 11 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Regulador britânico investiga taxa da Ryanair por lugares familiares e companhia garante conformidade com as regras

Praia de Punta Molentis, Sardenha, Itália.
Europa Vida & Lazer

Praia na Europa cobra 10€ à entrada e os banhistas entre 10 e 65 anos não podem levar chapéu-de-sol

19:10 11 Junho, 2026 15:32 11 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Na Sardenha, em Itália, uma praia está a cobrar 10 euros logo à entrada entrada e a restringir o uso de chapéus-de-sol

Pessoas a passear pela rua. Crédito: Foto AI
Nacional

“Movem-se com arrogância pela cidade”: estrangeiros são cada vez menos bem-vindos nesta cidade portuguesa

18:50 10 Junho, 2026 18:53 10 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Tensão vai aumentando com a presença cada vez maior de estrangeiros nesta cidade portuguesa, que até consideram abandoná-la por não se sentirem bem-vindos

Pessoa a segurar notas de 50 euros.
Economia Europe Direct Algarve

Já é mesmo oficial: União Europeia vai proibir pagamentos em dinheiro acima deste valor já a partir desta data

18:00 10 Junho, 2026 15:23 10 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Pagamentos em dinheiro acima deste valor vão ser proibidos pela UE em todos os Estados-membros já a partir de 10 de julho do próximo ano

Crianças na Piscina. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Vizinhos podem trazer pessoas para a piscina do condomínio? Saiba o que diz a lei

14:50 10 Junho, 2026 14:31 9 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A chegada do calor traz uma dúvida comum nos condomínios com piscina: os moradores podem levar convidados? A resposta depende

Casal a verificar contas. Crédito: Foto AI
Economia

Este erro na reforma pode tirar-lhe centenas de euros todos os meses: saiba do que se trata

19:30 8 Junho, 2026 18:03 8 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Cortes nas pensões antecipadas voltam a subir em 2026 e podem acumular perdas significativas

Idosa a meter protetor. Crédito: Freepik
Tempo

El Niño está de volta: IPMA esclarece o que pode mudar no tempo em Portugal

10:40 10 Junho, 2026 08:42 10 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

IPMA aponta para uma elevada probabilidade de ocorrência de um episódio de El Niño entre junho e agosto

Tubarão Branco. Crédito: Magnific
Animais Europa

A caminho de Portugal? Mergulhadores captam imagens raras de tubarão-branco nesta região

19:30 9 Junho, 2026 18:19 9 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Equipa de mergulhadores filmou um tubarão-branco adulto debaixo de água no Mediterrâneo, entre a Sicília e a Tunísia

Alojamento Local.
Nacional

Fazer férias em Portugal pode ficar mais difícil: mais de 10.000 alojamentos locais foram encerrados

13:42 11 Junho, 2026 13:31 11 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Mais de 10.000 alojamentos locais já perderam o registo e milhares continuam em risco de encerramento devido às novas regras

Família com malas. Crédito: Freepik
Algarve, Nacional, Vida & Lazer

Adeus A2? Há uma maneira de chegar ao Algarve em 35 minutos (e começa perto de Lisboa)

18:00 11 Junho, 2026 17:37 11 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Viajar entre Cascais e Portimão tornou-se mais simples, com uma nova ligação direta que evita trânsito e encurta o caminho até ao Algarve

Mulher em chamada. Crédito: Freepik
Economia, Tech

Especialistas avisam: se disser estas palavras ‘proibidas’ em chamada pode ficar com a conta bancária ‘a zeros’

17:30 11 Junho, 2026 17:17 11 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Quando recebe uma chamada telefónica suspeita, não deve dizer estas três palavras, de modo a proteger a sua conta bancária

Praia da Amoreira, Aljezur. Crédito: Freepik
Algarve, Vida & Lazer

Alemães destacam praia no Algarve pelas lagoas naturais e poucas multidões: “Paisagem é impressionante”

19:00 10 Junho, 2026 19:07 10 Junho, 2026 | João Luís

Página alemã dedicada ao Algarve destacou uma praia pela paisagem natural, pelas lagoas naturais e pelo ambiente tranquilo

Guarda-sol colocado à frente de concessão na praia. Crédito: Foto AI
Algarve, Nacional

Guarda-sol à frente de uma concessão: pode o nadador-salvador invocar “falta de visibilidade” para obrigar alguém a mudar de sítio? Saiba o que diz a lei

11:31 11 Junho, 2026 11:31 11 Junho, 2026 | João Luís

APA esclareceu que os banhistas podem colocar o guarda-sol em frente às concessões: mas há exceções? Veja o que diz a lei

Dia de chuva e trovoada fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva e trovoadas fortes: mau tempo regressa a várias regiões a partir desta data

12:17 11 Junho, 2026 12:17 11 Junho, 2026 | João Luís

Uma gota fria poderá trazer uma mudança no estado do tempo em Portugal continental, com chuva, trovoadas fortes e rajadas de vento

Algarve

PSP recupera 3 viaturas furtadas e apreende mais de 1.000 litros de combustível em Tavira e Olhão

17:42 11 Junho, 2026 17:49 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Viaturas recuperadas pela PSP em Tavira e Olhão tinham recipientes com combustível e uma delas ostentava matrículas falsas

Mulher a usar multibanco. Crédito: Foto AI
Nacional

Banco de Portugal ‘avisa’: é proibido fazer pagamentos em dinheiro acima deste valor em Portugal

19:40 11 Junho, 2026 17:27 11 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Valor máximo para pagamentos em dinheiro em Portugal situa-se abaixo do novo teto europeu, que entra em vigor a 10 de julho de 2027

Avião Ryanair. Crédito: Freepik AI
Vida & Lazer

Pais têm de pagar 9,27€ para se sentarem ao lado dos filhos nos voos da Ryanair? Companhia aérea está a ser investigada e tem uma resposta

16:20 11 Junho, 2026 15:09 11 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Regulador britânico investiga taxa da Ryanair por lugares familiares e companhia garante conformidade com as regras

Praia de Punta Molentis, Sardenha, Itália.
Europa, Vida & Lazer

Praia na Europa cobra 10€ à entrada e os banhistas entre 10 e 65 anos não podem levar chapéu-de-sol

19:10 11 Junho, 2026 15:32 11 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Na Sardenha, em Itália, uma praia está a cobrar 10 euros logo à entrada entrada e a restringir o uso de chapéus-de-sol

Pessoas a passear pela rua. Crédito: Foto AI
Nacional

“Movem-se com arrogância pela cidade”: estrangeiros são cada vez menos bem-vindos nesta cidade portuguesa

18:50 10 Junho, 2026 18:53 10 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Tensão vai aumentando com a presença cada vez maior de estrangeiros nesta cidade portuguesa, que até consideram abandoná-la por não se sentirem bem-vindos

Pessoa a segurar notas de 50 euros.
Economia, Europe Direct Algarve

Já é mesmo oficial: União Europeia vai proibir pagamentos em dinheiro acima deste valor já a partir desta data

18:00 10 Junho, 2026 15:23 10 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Pagamentos em dinheiro acima deste valor vão ser proibidos pela UE em todos os Estados-membros já a partir de 10 de julho do próximo ano

Crianças na Piscina. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Vizinhos podem trazer pessoas para a piscina do condomínio? Saiba o que diz a lei

14:50 10 Junho, 2026 14:31 9 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A chegada do calor traz uma dúvida comum nos condomínios com piscina: os moradores podem levar convidados? A resposta depende

Casal a verificar contas. Crédito: Foto AI
Economia

Este erro na reforma pode tirar-lhe centenas de euros todos os meses: saiba do que se trata

19:30 8 Junho, 2026 18:03 8 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Cortes nas pensões antecipadas voltam a subir em 2026 e podem acumular perdas significativas

Idosa a meter protetor. Crédito: Freepik
Tempo

El Niño está de volta: IPMA esclarece o que pode mudar no tempo em Portugal

10:40 10 Junho, 2026 08:42 10 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

IPMA aponta para uma elevada probabilidade de ocorrência de um episódio de El Niño entre junho e agosto

Tubarão Branco. Crédito: Magnific
Animais, Europa

A caminho de Portugal? Mergulhadores captam imagens raras de tubarão-branco nesta região

19:30 9 Junho, 2026 18:19 9 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Equipa de mergulhadores filmou um tubarão-branco adulto debaixo de água no Mediterrâneo, entre a Sicília e a Tunísia

Últimas Notícias

  • É oficial: esta cidade portuguesa foi eleita uma das melhores do mundo para amantes de gastronomia
    É oficial: esta cidade portuguesa foi eleita uma das melhores do mundo para amantes de gastronomia
  • Banco de Portugal ‘avisa’: é proibido fazer pagamentos em dinheiro acima deste valor em Portugal
    Banco de Portugal ‘avisa’: é proibido fazer pagamentos em dinheiro acima deste valor em Portugal
  • Praia na Europa cobra 10€ à entrada e os banhistas entre 10 e 65 anos não podem levar chapéu-de-sol
    Praia na Europa cobra 10€ à entrada e os banhistas entre 10 e 65 anos não podem levar chapéu-de-sol
  • Carro parado há semanas na via pública: afinal, quando é que o estacionamento passa a ser abusivo?
    Carro parado há semanas na via pública: afinal, quando é que o estacionamento passa a ser abusivo?
  • Festival ‘mudou de mãos’ em Albufeira e contratos foram para empresa ligada a apoiante do Chega
    Festival ‘mudou de mãos’ em Albufeira e contratos foram para empresa ligada a apoiante do Chega
  • “A Bebé no Arraial” leva música e tradição aos mais pequenos em Tavira
    “A Bebé no Arraial” leva música e tradição aos mais pequenos em Tavira

Opinião

  • Portugal é um dos 30 maiores países do mundo graças à extensa área marítima das regiões autónomas
    Portugal é um dos 30 maiores países do mundo graças à extensa área marítima das regiões autónomas
  • Ontem, como professor, ganhei 10-0 à Inteligência Artificial | Por Paulo Freitas do Amaral
    Ontem, como professor, ganhei 10-0 à Inteligência Artificial | Por Paulo Freitas do Amaral
  • O coração que se defende batendo | Por Isabel Duarte
    O coração que se defende batendo | Por Isabel Duarte
  • Politicamente (in)correto: Da política à encenação – A sociedade do espectáculo e a falência da substância | Por Francisco Moleiro
    Politicamente (in)correto: Da política à encenação – A sociedade do espectáculo e a falência da substância | Por Francisco Moleiro
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Já é mesmo oficial: União Europeia vai proibir pagamentos em dinheiro acima deste valor já a partir desta data
    Já é mesmo oficial: União Europeia vai proibir pagamentos em dinheiro acima deste valor já a partir desta data
  • Fundação Três Culturas celebra Dia de Portugal com viagem pela cultura portuguesa
    Fundação Três Culturas celebra Dia de Portugal com viagem pela cultura portuguesa
  • Faro acolhe evento satélite da Nova Bauhaus Europeia
    Faro acolhe evento satélite da Nova Bauhaus Europeia
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal