As candidaturas para o Programa de Apoio ao Arrendamento Habitacional do MunicÃpio de Olhão encontram-se abertas até 31 de dezembro.
“A medida traduz-se na atribuição de uma subvenção mensal, e destina-se aos munÃcipes e respetivos agregados familiares residentes no concelho, que tenham arrendado ou pretendam arrendar uma habitação”, explica a autarquia.
“A subvenção é atribuÃda pelo perÃodo de um ano, podendo ser renovada por perÃodos iguais até ao máximo de três anos”, acrescenta.
Os interessados podem apresentar as candidaturas diretamente no Balcão Único ou no Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social.
O MunicÃpio de Olhão, “consciente de que os 731 fogos de habitação social do qual é proprietário, visam dar resposta à s situações mais graves, considerou fundamental promover uma outra resposta de apoio habitacional que permitisse à famÃlias que, apesar de não vivenciarem uma situação de extrema carência, depara-se com dificuldades em cumprir o compromisso assumido com um arrendamento habitacional”.
Em 2018 implementou no concelho o Programa de Apoio ao Arrendamento Habitacional que se rege por regulamentação especÃfica.
Mais informações disponÃveis aqui.
Leia também: Cinema ao ar livre durante o mês de setembro em Olhão
















