
A Câmara de Loulé adquiriu todos os livros editados pela prestigiada escritora louletana LÃdia Jorge para, através da Biblioteca Municipal, oferecer à s 22 bibliotecas escolares dos estabelecimentos de ensino público do concelho.
Assim, todas as bibliotecas escolares passam a ter os livros da escritora, sendo que a autarquia decidiu direccionar as obras de acordo com o grau de ensino e a faixa etária dos alunos.
Com esta iniciativa a autarquia de Loulé pretende dar a conhecer a obra completa de uma das grandes referências da Literatura Portuguesa da actualidade junto da comunidade escolar, promover a leitura e, ao mesmo tempo, aumentar o espólio literário das escolas.
Refira-se que a obra literária de LÃdia Jorge integra Romances (O Dia dos ProdÃgios – 1980, O Cais das Merendas – 1982, NotÃcia da Cidade Silvestre – 1984, A Costa dos Murmúrios – 1988, A Última Dona – 1992, O Jardim Sem Limites – 1995, O Vale da Paixão – 1998, O Vento Assobiando nas Gruas – 2002, Combateremos a Sombra – 2007, A Noite das Mulheres Cantoras – 2011 e Os Memoráveis – 2014), Contos (A Instrumentalina – 1992, O Conto do Nadador – 1992, Marido e outros Contos – 1997, O Belo Adormecido – 2004 e O organista – 2014), Literatura Infantil (O Grande Voo do Pardal, ilustrado por Inês de Oliveira – 2007 e Romance do Grande Gatão, ilustrado por Danuta Wojciechowska – 2010), Ensaio (Contrato Sentimental – 2009) e Teatro (A Maçon – 1997).
















